quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bernard, o levantador de troféus ?



  Nascido e criado em Belo Horizonte, o nosso Ben10 chegou as divisões de base do Galo em 2008, jogou na equipe juvenil (sub-17) e equipe júnior (sub-20) antes de chegar ao profissional.

  Em 2010 foi jogar na equipe do Democrata de Sete Lagoas por empréstimo onde foi artilheiro da Segunda Divisão Mineira (14 gols) e chamou a atenção do então treinador Dorival Júnior que pediu sua volta para integrar a equipe principal do Atlético.

 Com poucas chances com Dorival Júnior, Bernard ainda com idade de júnior, voltou as divisões de base do Galo e se destacou no Torneio ICGT (Holanda) onde foi capitão da equipe, artilheiro e melhor jogador da competição,e na Taça BH de Futebol Júnior onde marcou o gol do título na partida final contra o Fluminense.

Campeão Torneio ICGT (Holanda) 2011

Campeão Taça BH de Futebol Júnior 2011

  Com a fraca campanha no Brasileiro de 2011 o treinador Dorival Júnior acabou sendo demitido, com a saída de Dorival e a chegada de Cuca o garoto Bernard começou a ter mais chances no time profissional.
  Na reta final do Campeonato Brasileiro e em boa recuperação para fugir do rebaixamento, o meia Bernard virou titular absoluto no meio campo do time de Cuca.

  No fim da temporada de 2011 Bernard foi eleito a revelação do ano para o Troféu Guará, e segundo a Pluri Consultoria, seu passe valorizou 500% com suas belas atuações nos últimos jogos do ano.

 Com a confiança do treinador Cuca, Bernard começou 2012 sonhando com Olímpiadas de Londres, seu nome foi convocado em uma pré-lista de Mano Menezes contendo 52 atletas.

 Confiante o garoto começou o Campeonato Mineiro marcando um golaço de falta na vitória contra o Boa Esporte, sendo esse seu primeiro gol como profissional do Atlético.  Na terceira rodada voltou a marcar um gol, dessa vez contra a equipe da Caldense. Infelizmente na mesma partida sofreu uma contusão que o afastou dos gramados por 2 meses, voltando somente na reta final da competição.
 Foi decisivo nas finais do Campeonato Mineiro contra o América onde marcou dois gols garantindo o 41º título mineiro para o Atlético e seu primeiro título como profissional.


  Na sequência da temporada se iniciou o Campeonato Brasileiro, onde Bernard começou bem com jogadas rápidas e envolventes pelas pontas, dando assistências para seus companheiros marcarem gols. Na quinta rodada na goleada por 5x1 em cima do Náutico, Bernard marcou seu primeiro gol na competição após duas partidas em que foi criticado por perder gols fáceis.


  Na sexta rodada contra a equipe do Grêmio fez uma jogada magistral onde deu dois chapéus em sequência nos marcadores gremistas e em seguida deu uma assistência para Jô marcar de voleio, a jogada do gol foi tão bonita que foi destaque em várias redes de imprensa esportiva do mundo, incluindo Espanha, Itália e Portugal, e também no site oficial da FIFA.


 Sem dúvida nesse início de Campeonato Brasileiro o futebol do Bernard apareceu muito mais, o garoto está mais encorajado, está partindo pra cima sem medo de errar, isso se deve a confiança e aprendizado que vem tendo com jogadores mais experientes, incluindo é claro o astro Ronaldinho que entre aspas virou um pai para o garoto Bernard, Ronaldinho vem ensinando e muito ao nosso mini-craque Ben10.
 Bernard já assumiu ter Ronaldinho como ídolo antigo, disse que quando era mais novo sempre parava em frente a tv para ver as jogadas mágicas do Showman.



 Os dois vem formando uma bela dupla no Atlético, Bernand vem jogando na posição em que Ronaldinho jogava na época de Barcelona, ele joga pela ponta esquerda partindo pra cima, enquanto Danilinho corre pela ponta direita.


Será que no fim do ano o garoto vai levantar mais um troféu em sua carreira ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário