quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Time A vs Time B : As opções


   Início de temporada, novas contratações, manutenção do elenco vice-campeão nacional, o Galo está com um elenco acima da média no Brasil, é a hora do Cuca quebra a Cuca pra montar um time forte para disputar a Libertadores e outro para disputar o Mineiro, as duas primeiras competições do ano.

  A Libertadores praticamente obriga que os clubes poupem seus principais jogadores nas competições estaduais, devido a relevância entre as duas competições. Jogadores como Ronaldinho, Bernard, Réver, Gilberto Silva não devem ser muito utilizados na competição estadual, isso para evitar o desgaste físico, psicológico e evitar lesões sérias que demoram no tratamento, assim evitando desfalques em jogos importantes na competição continental.

 O Blog dos Atleticanos fez um esboço do que poderiam ser duas equipes fortes para disputar ambas as competições, as quais chamei de Time A e Time B.

 O Time A seria o time mais forte, aquele time que contaria com os principais jogadores e disputaria a Copa Libertadores, o Time B ficaria por conta do Campeonato Mineiro, é uma equipe média que acredito dar conta do recado.

 Vamos aos times : 
                                                                   TIME A : LIBERTADORES

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Júnior César, Pierre, Gilberto Silva, Ronaldinho, Rosinei, Bernard e Alecsandro.  Time A é a base do time vice-campeão brasileiro de 2012, pois é o time mantido e mais forte do elenco, novidades para Gilberto Silva que acredito que não vá tomar a vaga nem de Réver nem de Léo Silva na zaga e sim a vaga de Leandro Donizete no meio campo. Rosinei deve tomar a vaga do Guilherme que não fez uma ótima campanha em 2012 e Alecsandro tomando a vaga de Jô, isso se o Tardelli não vier.
  
                                                                     TIME B : MINEIRO

 Giovanni, Carlos César, Rafael Marques, Jemerson, Richarlyson, Leandro Donizete, Serginho, Morais, Guilherme, Neto Berola e Jô.  Time B formado por reservas de 2012, 3 ex-titulares e algumas novidades. Na zaga a presença de Jemerson, recém promovido da base, fez uma ótima Copa do Brasil sub-20 no ano passado e eu o escalaria para disputar o Mineiro como teste. Richarlyson que participou de bastantes partidas em 2012 como lateral, porém não se firmou, deve ganhar nova chance e a princípio disputando o Mineiro. No meio Leandro Donizete desce do time titular de 2012 para disputar o Mineiro pelo Time B ao lado de Serginho que também disputando muitos jogos ano passado. Armando as jogadas Morais e Guilherme que se dependesse de mim não jogava nem o Mineiro e no ataque a presença de Jô, titular absoluto ano passado que precisa aprender a fazer mais gols, e o Mineiro como é uma competição mais fácil, ele terá chance de mostrar se sabe mesmo fazer gols. Ao lado de Jô, Neto Berola com sua correria e seu cai cai, precisa de sequência de jogo, não é craque mas decide.

 Então essas são as escalações do Blog dos Atleticanos. E você acha que ficaram justas as duas equipes ? Dê sua opinião abaixo !



Um comentário: