segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um pedido : Liberem a nossa festa !

Antes de começar a ler, quero que veja esse video mostrando a festa de torcidas sulamericanas.


Novo Mineirão
Imagem do clássico Atlético x Cruzeiro no novo Mineirão, sem bandeiras e sem faixas.

  Desde a inauguração da nova Arena Independência e do novo Mineirão, parece que o futebol mineiro está de luto, mais precisamento o futebol de Belo Horizonte.  Com novos estádios e novas regras as torcidas estão limitadas, a energia não é a mesma de antigamente, a festa não é a mesma de antigamente, faixas e bandeiras parece estarem proibidas, pois não se vê nenhuma delas mais no estádio, a bateria da maior torcida organizada do Atlético está proibida de entrar no estádio, parece que a única coisa que está liberada são as palmas e gritos, nem ficar em pé está mais permitido. Estamos em um estádio de futebol ou em um teatro ?

  Ontem no Mineirão (Atlético x Villa Nova) eu fui em um jogo de casa cheia, mas de sentimento vazio.  A torcida do Atlético compareceu em grande número como sempre, isso não é novidade.  Mas a torcida que eu vi ontem não é a mesma que eu via antigamente, ela não canta mais os 90 minutos, tem horas que até o hino é cantado pela minoria.

Imagem do jogo de ontem, torcida ao fundo sem bandeiras nem faixas.

  O novo Mineirão trouxe modernidade, mas não trouxe funcionalidade, trouxe beleza, mas excluiu a festa que o deixava mais bonito, a festa das torcidas organizadas balançando suas bandeiras, estendendo suas faixas, subindo seus bandeirões, tocando sua bateria, jogando papel pro alto, fazendo fumaça com sinalizadores incendiando toda a massa.  Oque se vê hoje é um grande número de espectadores e não torcedores.  Espectadores que vão ao estádio assistir o jogo sentado, batendo papo com alguém do lado ao invés de cantar alto pra incentivar o time, balançar a bandeira mostrando sua torcida. A festa acabou, e o luto apenas começou !

  Quero de volta aquele Mineirão com 100 mil TORCEDORES.
  Quero de volta aquele Mineirão com milhares de bandeiras, com dezenas de faixas identificando onde está  cada torcida organizada.
 Quero de volta aquele Mineirão que ascendia sinalizadores para iluminar o estádio e fazer um efeito de incêndio que anima e enlouquece os TORCEDORES. 
 Quero de volta aquele Mineirão que cantava ao som das baterias das torcidas organizadas e cantava todas as músicas.
 Quero de volta aquele Mineirão !

























@BlogAtleticano @Luique25

Nenhum comentário:

Postar um comentário