domingo, 16 de fevereiro de 2014

Empate no campo, goleada contra o racismo


  No campo Atlético e Cruzeiro não saíram do 0x0 fazendo desse um clássico sem graça, mas nas arquibancadas (cadeiras) do Estádio Independência a torcida do Galo fez a festa e um grandioso ato de solidariedade a raça negra e principalmente ao jogador Tinga que no meio da semana sofreu atos racistas em jogo pela Libertadores.

  As torcidas do Atlético num todo levaram faixas, cartazes, fizeram mosaicos, estenderam bandeiras, todas em combate ao racismo e em apoio as declarações do Tinga pelo fim da desigualdade racial.

Fúria Alvinegra, Camisa 13, Movimento 105, Esquadrão Atleticano e Atleticanos de Cristo
(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

Torcida Camisa 13 do Galo
(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

Torcida Galoucura
(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

  Jogadores do Atlético também prestaram solidariedade ao jogador Tinga do Cruzeiro.
(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

  Voltando ao jogo, um jogo com muitas chances de gol, jogo bastante movimentado com gols anulados, bolas na trave, muitas faltas duras, erros de arbitragem para os dois lados, mas um Atlético bem diferente do que vinha jogando nas primeiras partidas do ano, um Atlético mais guerreiro, mais brigador, mostrando raça do início ao fim.

  As melhores chances do Galo foram com Diego Tardelli que acertou a trave no primeiro tempo, e uma cobrança de falta de Ronaldinho no segundo tempo, onde cobrou com quase perfeição e a bola passou perto do ângulo do gol defendido por Fábioicha.

(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

  O time evoluiu, mas Paulo Autuori continua muito paciente com o time e fez somente uma substituição na partida, onde tirou Diego Tardelli e colocou Neto Berola que nem tocou na bola, além de a maior parte do jogo ficar sentado no banco de reservas sem cobrar da equipe.

(Foto: Rodrigo Clemente / EM DA PRESS / Site Super Esportes)

  A torcida ao final da partida chiou e pediu a saída do treinador que até o momento não conseguiu impressionar tendo em suas mãos praticamente o mesmo time campeão da Libertadores, mexendo apenas algumas peças.


  O clássico marcou a estréia do zagueiro argentino Otamendi, que mostrou ao que veio e teve ótima atuação na minha opinião, com ele não tinha bola perdida, sempre seguro na zaga, não deu chances para Willian Bigode Gay e Dagayberto.

(Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press)

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 0 X 0 CRUZEIRO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Diego Tardelli (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô
Técnico: Paulo Autuori

CRUZEIRO
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro (Moreno) e Ricardo Goulart; Willian e Dagoberto (Marlone).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de fevereiro de 2014

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

Cartão amarelo: Ronaldinho, Otamendi, Marcos Rocha, Jô, Pierre (ATL); Dagoberto, Willian, Dedé, Ceará (CRU)

Público
Pagantes: 18.231
Renda: R$ 534.590,00



Blog dos Atleticanos, desde 2008
Siga @BlogAtleticano no twitter
blogdosatleticanos@hotmail.com


Um comentário:

  1. Olá, Luiz!
    O resultado foi péssimo. O jogo foi ótimo! Bem verdade que a vitória era fundamental para a arrancada no Mineiro que só não veio graças ao fraco desempenho de Diego Tardeli. Parabéns pelo blog! www.EuVistoAcamisaDoGalo.com.br

    ResponderExcluir