sábado, 29 de novembro de 2014

Falando Sobre O Galo #05 - Velloso O Cabuloso




 Goleirão, ídolo de duas torcidas, poucos conseguem isso no Brasil, Velloso O Cabuloso, e ele jogou de mais aqui no Galo, foram 5 Anos, foi contratado junto ao Palmeiras, que na época tinha Marcos, traduzindo não fez nenhuma falta ao time Alviverde.




    Grandes jogos marcaram a vida desse Goleiro, campeão de quase tudo que disputou, tendo um currículo invejável, tendo dois campeonatos paulistas, um campeonato brasileiro, uma copa do Brasil, uma copa Mercosul e uma Libertadores jogando pelo Palmeira e um campeonato mineiro jogando pelo Atlético é também ser ídolo em dois gigantes do futebol Brasileiro.
   Em 1999, no início daquela temporada, Velloso havia se machucado no Palmeiras, abrindo o caminho para Marcos se firmar como titular, e então foi contratado pelo Atlético, onde permaneceu por cinco anos, defendendo as redes alvinegras. Disputou 271 jogos pelo time mineiro, no Atlético, o goleiro Velloso ficou atrás apenas dos ídolos João Leite e Kafunga. em varias oportunidades ele chegou a ser capitão,quando deixou o Galo após lesões em um dos ombros e assinou com o Atlético de Sorocaba-SP, antes de se aposentar.
   Aqui temos um relato curioso, na época, Velloso iria enfrentar pela primeira vez o ex-clube(Palmeiras), o jogo seria no Independência, que na época tinha acabado de passar por uma grande reforma, não tão grande como a última.

  Hoje em dia ele e comentarista na Bandeirantes de São Paulo, entre 2008 e 2012 ele tentou a carreira de treinador, nesse meio tempo ele treino o América-SP, Grêmio Catanduvense, Itapirense, CENE e o Paraná Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário