Mostrando postagens com marcador Falando sobre o Galo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Falando sobre o Galo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Preparo físico em destaque





É de muito tempo que vemos jogadores desgastado em boa parte das partidas que são do segundo semestre, cansando e até se machucando. Vimos muito isso muito no ano passado, até um ponto que o preparador físico do galo foi demitido (Carlinhos Neves), para a chegada de Paulo Paixão, que já se posicionou sobre o condicionamento dos atletas do Galo.

Com o calendário apertado, com várias competições a serem disputadas pelo time, um revezamento é inevitável para manter o time, tanto como motivado e também fisicamente bem.
Na entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo (17/01/18).


“Entendo que a partir da oitava partida que se pega ritmo de jogo. Então a preocupação é que, não estamos priorizando nada, mas temos uma competição importante no dia 7. Então queremos esses atletas nas melhores condições, tudo vai depender do que conseguirmos tirar diariamente deles, e essa base vai dar a preocupação do rendimento. Ninguém pega ritmo com três, quatro jogos, se pega a partir do oitavo”.

Com Victor como o único titular, o time que vai disputar o começo do campeonato Mineiro vai ser:

Goleiros: Victor; Michael

Laterais: Patric; Danilo; Mansur

Zagueiros: Bremer; Maidana; Mancini; Nathan

Meio Campo: Roger Bernardo; Adilson; Ralph; Yago; Blanco; Thalis

Atacantes: Valdívia; Hyuri; Erik; Marco Túlio; Pablo: Carlos

Com um trabalho individualizado em alguns jogadores que não estão em ritmos de jogo, a temporada tende a ser menos traumática em questões de jogadores sem ritmo nenhum de jogo ou se machucando com facilidade.

“As qualidades técnicas são similares, parecidas. Se tiver algum problema, sabe-se que pode produzir e repor de forma semelhante. Você não vai ter um Leonardo Silva, a não ser por alguma decisão, domingo e quarta, independente de alternativa ou não. O próprio Luan, que faz trabalho especial desde que o conheço, com o Rodrigo Lasmar. São as características e o limiar do atleta, tem que se respeitar. São trabalhos individualizados, mas acontece com todos. Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, poupamos o Otero um dia, outro o Samuel Xavier… tudo isso é discutido com a comissão técnica”.


Agora só resta ver se essa tática vai dar certo!



Por Julio Filizzola

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Agora o Que Nos Resta é Esperar


Um ano para se esquecer, 2017 tem sido uma constate decepção para os Atleticanos, com várias derrotas ao qual não tem nem explicações. De time que estava colocado a um dos candidatos a ganhar o título do Brasileirão a time que está na briga para não cair.

Com um elenco caro e falta de atitude, transformaram o Galo em uma máquina de decepções, gerando raiva. O time do Galo chegou a um ponto ao qual não é mais o técnico que é o problema (não que seja a solução), mas o time em si, que não tem raça, pouco ali que você pode falar que estão empenhados em campo. Fabio santos e Victor são os homens que tentando manter o time em ordem, mas só dois jogadores não conseguem esse feito.

A temporada é reflexo de uma má gestão, de um presidente que não soube líder com a situações corriqueiras do time alvinegro, e que teve decisões muito questionáveis em relação ao elenco, treinadores despreparados, contratações sem sentidos.


Agora devemos para e respirar, esperar a renovação de um novo elenco, com o novo presidente, que tenha um pulso firme e que seja mais sábio nas decisões que ira tomar.


Por: Julio Filizzola

sábado, 16 de setembro de 2017

Precisamos falar sobre o Fred



A situação está brava, até quando a chance de gol é de 99%, aquele 1% insiste em atuar.
 "Fred na área, chutou pro gol, PERDEEEEEEEUUUUUUUU..."
Quantas vezes vocês não ouviram isso nos últimos 2 meses? Fred marcou pela ultima fez no dia 16 de junho, contra o Atlético Goianiense.


A atual fase do Fred tem nos deixado bem incomodados, o rendimento dele caiu absurdamente, e vemos o quanto isso afeta o elenco, que mescla a juventude com a experiência de vários jogadores, e o Fred é um artilheiro nato e muitos dos jovens ao qual tem no elenco se inspiram nele.

Vemos claramente que ele está frustrado com o seu momento e com o do time, o jeito é treinar mais, ficar de fora de alguns jogos e manter a forma para voltar e saciar a fome de gols e consequentemente ajudar o Galo a reagir no Brasileiro e conseguir uma posição mais favorável, especificamente para atingir a Libertadores.

Mas apesar da má fase, ele é o artilheiro do Galo na temporada, com 23 gols marcados, sendo 5 gols no campeonato Brasileiro, 10 no campeonato Mineiro, 6 na Libertadores, e 1 Gol na copa do Brasil e outro na Primeira Liga.


O que devemos fazer, vamos fazer uma prece, uma reza bem forte, e apoiar quando ele fazer um bom lance.

Por: Julio Filizzola


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Situação está difícil!


O Galo está irreconhecível, com um elenco ao qual, no papel é simplesmente um dos melhores do Brasil.

A má fase sempre tem, teve anos em que ficamos angustiados a cada jogo, e sofremos a cada gol sofrido, sabendo que a luta vai ser para ficar no meio da tabela, mas isso passou ficamos longos anos lutando para ganhar o campeonato, ganhamos libertadores, copa do Brasil sobre o rival, e tivemos jogos memoráveis, tivemos um bruxo em nosso elenco, a alegria nas pernas, e ainda temos um santo.
Se nesse tempo, que não está tão distante no tempo, nos amamos e choramos com as conquistas, agora devemos continuar e apoiar mais do que nunca o nosso time, ir aos jogos e continuar a cantar a plenos pulmões, cantando o hino e pulando para empurrar o time.

A situação está difícil, e ainda tem gente que faz questão de piorar as coisas, com críticas algumas vezes desnecessária, fazendo o com que a nossa parte seja meio apagada. Tem que se criticar, protestar, mas de forma que motive o time a fazer o máximo em campo, e não ameaçar de agressão, tanto física como verbal.


Se você ama esse time, se você está mal pela fase, então vamos apoiar o time, empurrar ele rumo a vitória!

Por: Julio Filizzola

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Domingo tem mais?



Toda a arrogância seja condenada, de fato entra em um jogo (decisão) de salto alto não pode, técnico, jogadores e principalmente a “torcida”, bom deu a lógica veio, e assim o desabafo da provocação.


Com isso tudo veio o a choradeira, sem fim de alguns “torcedores” e é claro que veio as gafes que nós fizemos rir infinitamente. Ganhar é bom, mas ganhar da arrogância do rival, Há! É melhor ainda.


Roger fez um bom trabalho nos dois jogos da final, e sem contar que no jogo no Indepa, o time do Galo teve raça para fazer o resultado ao qual garantiria a taça, além de fazer a mariada de chacota.
Galo foi mais forte e vingador, todo o elenco mereceu o caneco, sendo o que teve a melhor campanha, o artilheiro, o melhor jogador. Roger ainda tem muita coisa para colocar em pratica no time do Galo, o que resta nós é ter paciência e dar o apoio, pois a o time do Galo pode ir longe ainda.

A e só mais dois recadinhos:

Vamos ver quem é quem no Domingo do Diogo.

Chupa Maria, Aqui é Galo!


Por: Julio Filizzola



sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Retorno do São Victor


Olá amigos, só para lembrar que esse texto não é para desmerecer o trabalho do Giovanni em suas atuações, e sim o quanto é importante o Victor ao gol do Galo.

Desde o começo do ano o Victor vem desfalcando a meta do Galo, depois de ter se machucado em uma partida beneficente, ao qual deixou ele fora dos gramados por quatro meses. Desde então Giovanni tem sido o titular no gol do Galo sendo contestado em algumas de suas atuações no campeonato mineiro e na libertadores.

Depois desse longo período de recuperação, Victor finalmente voltou a titularidade incontestável do galo, e com isso veio a confiança que o time precisava para render mais, em 4 jogos disputados em seu retorno, o Galo só tomou 1 gol de pênalti na libertadores contra o Sport Boys.


O Victor é Líder dentro de campo, ao qual ele fora dos gramados faz uma falta terrível, fazendo que o time fique mais desorganizado do que já é. Agora é acreditar que o Roger vai aproveitar essa confiança que o Victor traz para fazer a defesa mais forte para os campeonatos que vamos disputar (Mata-Mata da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro), e conseguir bons resultados nessa temporada, e esquecer aquela mancha que vem nos marcando, “fazemos muitos gols, mas tomamos igualmente muitos gols”.

Por: Julio Filizzola

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Galo e o DM da depre


A coisas inevitáveis em um clube, uma delas é um DM com alguma peça importante do elenco, ao longo dos tempos, vários clubes vêm investindo pesado nessa área para colher frutos a longo prazo. Mas com ritmo de jogos frenéticos e várias competições a serem disputadas, fica até difícil ter um DM vazio, o que se consiste em aprimorar a técnica de recuperação dos jogadores e dar condição física para que o problema (de fratura a problemas musculares) não afete o rendimento do jogador.

Apesar de ter um dos melhores CT e DM do país, o Atlético vem enfrentando algumas frustações em campo por perda de alguns jogadores. Luan é o caso mais recente, que vem de uma série de contusões que está deixando ele afastado dos gramados por um longo tempo, atuando pouco. Outros jogadores, como Victor que voltou no último domingo (23/04)  contra a URT, vem de um desfalque desde o começo do ano com um problema no ombro, decorrido de uma partida beneficente ao qual ele estava participando, e ficou mais de quatro meses parado devido a lesão. Maicosuel teve um estiramento na coxa e estava fora desde o jogo contra o Tupi (no dia 13/03) e só voltou na semifinal contra a URT (23/04), voltando a ter a forma física para compor o time, não 100% mas ajudando e dando raça dentro de campo. Outros jogadores que recentemente tiveram no DM foram Robinho, com uma contusão na coluna, Léo Silva, Ambos já recuperados a bastante tempo.


Os jogos estão sendo mais fortes, e consequentemente os jogadores estão tendo mais esforços físicos e com menos tempo para repor fisicamente é inevitável a contusão.

O trabalho de revigorarão muscular pode ser uma das várias saídas para evitar vários jogadores no DM. Mas vemos que já tem um bom planejamento implantado no Galo, a alguns anos o DM ficava cheio com peças fundamentais do elenco, fazendo com que o time não conseguisse o rendimento total da equipe.

Um planejamento a longo prazo pode ser muito eficiente em uma temporada cheia de jogos difíceis. Mas sabemos que isso acontece mesmo com um bom planejamento. Mas evitar algo maior e constatar uma fadiga em um jogador é fundamenta ao clube, para que não seja comprometido na temporada.


Por Julio Filizzola

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Falando Sobre o Galo #25 O Time do Povo



A IFFHS (Federação Internacional de Historia e Estatísticas do Futebol)  divulgou nessa sexta (7º de abril), o ranking das melhores equipes do mundo no ano de 2016. A avaliação considera do dia 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2016. Com a equipe colombiana em primeiro lugar seguido logo pelo Real Madrid, o Galo apareceu em 13º (GGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOO) no ranking, com 212 pontos, contando em muito os jogos da Liberta, Brasileiro e a ida até a final da Copa do Brasil. O time brasileiro que chega perto do galo é o Grêmio com 176 pontos no ranking e logo em seguida vem o São Paulo com 174 pontos.


Segue a lista parcial do ranking.

1º Atlético Nacional-COL
2º Real Madrid-ESP
3º Barcelona-ESP
4º Paris Saint-Germain-FRA
5º Shakhtar Donetsk-UCR
6º Bayern München-ALE
7º Borussia Dortmund-ALE
8º Sevilla-ESP
9º Atlético de Madrid-ESP
10º Juventus-ITA
11º Fenerbahçe-TUR
12º Manchester United-ING
13º Atlético Mineiro-BRA
14º Salzburg-AUT
15º Monaco-FRA
16º Manchester City-ING
17º Villarreal-ESP
18º San Lorenzo-ARG
19º Cerro Porteño-PAR
20º Saint-Étienne-FRA
21º Copenhague-DIN
22º Celtic-ESC
23º Rosario Central-ARG
24º Sparta Praha-CZE
25º Boca Juniors-ARG
26º Jeonbuk Hyundai Motors-COR
27º Genk-BEL
28º Independiente Santa Fé-COL
29º Anderlecht-BEL
30º Athletic Bilbao-ESP
31º Roma-ITA
32º Benfica-POR
33º River Plate-ARG
34º Grêmio-BRA
35º Maccabi Tel Aviv-ISR
36º São Paulo-BRA
Enquanto isso não vemos o outro time da lagoa nem perto de nós.


Fonte: Fox Sport

Por : Julio Filizzola

sexta-feira, 10 de março de 2017

Falando Sobre o Galo #23 Felipe Santana e companhia LTDA



Já faz um bom tempo em que a defesa do Galo não é a melhor do mundo, sempre fazendo besteiras ou algo do tipo, e alguns jogadores que (tem empresários bons que até o Donizete quer saber quem é) não sabemos o porquê foram contratados.

Alguns exemplos bastantes conhecidos são: Emerson Conceição, com apenas 27 jogos pelo Galo e ele simplesmente foi odiado pela torcida Atleticana, não sabendo o porque ele foi contratado, a massa sempre vaiava ele quando pegava na bola, e quase sempre ele fazia alguma cagada enorme.

Ronaldo Conceição, que deve ser o irmão mais burro do Emerson, com apenas (graças a Deus foi só isso) 5 jogos pelo Galo e 6 horas ele simplesmente conseguiu se horrível em sua passagem pelo Galo.

Felipe Santana: com status de bom zagueiro com passagens por Borussia Dortmund e Schalke 04 ele veio para o Galo para compor a defesa com reserva, mas até agora a suas atuações não agradaram ninguém, e ainda não mostrou o futebol ao qual fez ele ser um bom zagueiro na Alemanha.

Entre outros jogadores ao qual prefiro não comentar, mas o que fica passando na cabeça da diretoria em contratar tais jogadores para compor o elenco e ficar como titular.

Por: Julio Filizzola

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Falando Sobre o Galo #22 #gratidão


Desde já eu digo que esse texto não é para falar mal do Pratto, ao qual eu tenho toda a gratidão possível.

A dois anos chegava a cidade do Galo, um argentino que ia fazer a massa vibrar e a outra torcida tremer com os seus gols, mas ele se foi, e estava claro que ele iria.

Quando Fred chegou ficou claro que os dois não poderiam jogar juntos, com o esquema tático imposto por Marcelo Oliveira, quase sempre Fred era o que se beneficiava. Com um menor destaque no Galo, Pratto em alguns jogos se viu amargando a reserva, em outros ele não ajudava ou jogava tanto como gostaria. Ficou claro que com a chegada de Fred as coisas para Pratto não seriam as mesmas, que seria só questão de tempo para os outros times perceberem o estado dele e começar a chuva de proposta.

Um jogador raçudo, que dá o sangue em prol do time, pelos gols marcados e pela alegra dada aos torcedores atleticanos.


Ao Urso argentino que sua carreira vá longe!

Por:Julio Filizzola

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Falando Sobre o Galo #20 A Questão Dátolo


O meia argentino faz muita falta ao time do Galo, principalmente na reta final do brasileirão e da Copa do Brasil. Mas com as lesões e também com problemas pessoais, o meia argentino caiu muito de rendimento, e também com o Marcelo Oliveira no comando o espaço dele em campo ficou mais escasso, com Junior Urso, em alguns jogos, fazendo o papel dele.

Segundo o mesmo, ele já vê outros ares em 2017, e não descarta a volta á Buenos Aires, segundo ele “voltar ao Boca Juniors seria um sonho” desta o meio argentino, “Se for para retornar, que seja em um bom momento. ”



Com o contrato terminando em dezembro, é quase certo que o Galo não renove com ele, mas no atual momento que estamos (e também se ele não estivesse no DM) seria uma boa mesmo descartar ele do nosso plantel? Com apenas 20 partidas jogadas de 70 que o Galo teve esse ano, um rendimento muito a quem do que esperávamos.

Com a eminente saída, Otero, que já ocupa a vaga dele, vai ter que ser trabalhado mais ainda, pois em alguns jogos vimos que o venezuelano pode ser um substituído muito promissor de Dátolo, mas em outros jogos, o rendimento cai absurdamente, mas até em tão ele está aproveitando em muito a oportunidade dada por Marcelo Oliveira.


E ai Massa Atleticana, vocês acham que Dátolo tem que sair do Galo??

Por: Julio Filizzola

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Falando Sobre o Galo # 19 O Amargo Segundo Tempo do Galo


Olá amigos, nos últimos jogos do galo, tem uma coisa perturbadora acontecendo, simplesmente o time cai, e muito, seu rendimento em campo no segundo tempo, deixando o adversário se aproveitar da oportunidade fornecidas pela defesa.


Isso pode ser pelo ritmo de jogo emposto pelo Galo, durante o primeiro tempo de cada jogo, nem todos do elenco aguentaria ficar pressionando o adversário todo o tempo, a fadiga é inevitável, ainda mais, que no elenco do galo, a alguns jogadores que tem idade um pouco avançada para aguentar o pique. Mas também pode ser pela falta de incentivo no vestiário, uma cobrança efetiva feita aos jogadores, deixando eles empolgado para tentar continuar com um bom jogo.


Um exemplo claro disso, é o jogo contra o Fluminense, ao qual o Galo estava fazendo um bom jogo (mediano para falar a verdade) no primeiro tempo, ganhando, mas no segundo tempo foi um apagão total no time, que parecia desmotivado com o jogo, sem e um estimulo correto, o time podia ter ampliado o placar da partida, e saído de lá com os 3 pontos, que são essenciais para a corrida pelo tão sonhado título do Brasileirão.

Marcelo Oliveira tem que motivar o time, para sempre buscar mais do que 1x0. 

Por: Julio Filizzola

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Falando Sobre o Galo # 18 Copa do Brasil é sempre sofrido


Estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, o primeiro jogo, contra o Juventude, não foi um dos melhores que eu já vi, aliás, está entre os piores.

Mas com um pouco de desconfiança, o Galo vai crescendo esse ano, Marcelo Oliveira (as vezes dando aquela de burro com sorte) vai ajeitando o time aos poucos, mas como todos já sabem, com o Galo nada é fácil. Vários jogadores importantes no DM, risco de mais alguns irem para lá, alguns jogadores suspensos, e assim vamos, até o final.

 O jogo contra o Juventude, era para ser mais envolvente, depois dos 20 do primeiro tempo, o Galo só tomou sufoco, muitas vezes obrigando Victor a sujar a camisa.

Agora só restamos rezar e mandar forças para o jogadores, para jogarem com a cabeça erguida, pois esse time do Juventude é chato.

Por:  Julio Filizzola

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Falando Sobre o Galo #17 Um passo de cada vez e com a ajuda da massa vamos longe!



 O Galo está se recuperando no Campeonato Brasileiro, ainda precisa de reparos no time, reforços estão chegando, jogadores saindo do Departamento Médico. Marcelo Oliveira está tentando montar um time estável para conseguir algo nesse campeonato, sem dúvida o ataque alvinegro está forte, com Fred e a volta de Pratto.

 Aos poucos o Galo vai se alinha ao campeonato, jogos difíceis vem ai, o jogo contra o Palmeiras (atual líder do Campeonato 20/07/2016) pode ser o jogo mais difícil até o atual momento, por isso precisando do apoio incondicional da massa atleticana, os efeitos dessa nossa torcida e inacreditáveis, animar o jogadores em uma partida com um resultado quase definido, pode ser decisivo.



"...nos momentos em que as pernas cansam, a Massa começa a gritar, levar a gente e da mais força" - Fred




Vamos mostrar o porquê temos a maior torcida de minas.


Por : Julio Filizzola

siga me nas rede sociais :  Twitter > @Juliofilizzola
                                       :   Instagram > @juliofilizzola





sexta-feira, 25 de março de 2016

Falando Sobre o Galo #16 Ao Galo o Meu Amor Eterno




Para ama esse time, problema de coração não terá, raiva as vezes pode ter, mais vai amar incondicionalmente.

Com aquele reflexo que todo Atleticano tem de gritar Galo em qualquer coisa.

Caiu um copo: “GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOO”

 Todo atleticano e meio doido, vai ao estádio de qualquer maneira, vende um rim se for preciso, só para poder gritar o hino mais uma vez “VENCER, VENCER, VENCER”.




Relevando as loucuras dos técnicos, claro que só pedindo para ele sair. Torcendo mesmo com a possibilidade remota de derrota. Aos técnicos que nós idolatramos, com os títulos que nós ganhamos, com amor a camisa.






Um pênalti defendido, um grito de alivio, um grito de Galo. Numa noite que poderia dar tudo errado, mas tinha nós para apoiar, sem nós esse time não seria gigante, não seria forte.


Orgulho de cada Atleticano tem de andar com o manto sagrado, mesmo depois de uma derrota, isso se chama amor, e não simpatia!


De um atleticano de paixão, um parabéns cheio de glorias ao GALO !!!!


sexta-feira, 11 de março de 2016

Falando sobre o Galo #15 O novo manto sagrado




A DRYWORLD apresentou o novo manto sagrado do Galo na temporada 2016, com novidades e com um uniforme lindo.




Com um o fim do contrato com a marca Alemã Puma, o Galo assinou com a marca Canadense DRYWORLD, que tem um contrato de 5 anos com valores não divulgados oficialmente, mais até momento o que se sebe é que esses 5 anos de contrato renderão a Atlético cerca de 100 milhões até o final do contrato.
A marca Canadense que é conhecida por produzir materiais esportivos para o Rugby, entrou no mercado do futebol patrocinando times como o Goiás e o Fluminense.
A tecnologia usada nos uniformes foi desenvolvida com exclusividade que ajuda a otimizar o desempenho do atleta dentro de campo. O sistema Dry-Skyn é confeccionado a partir de microfibras de última geração, a fim de assegurar a alta performance do atleta.
Especialmente para projetar o transporte do suor para as camadas externas do tecido, mantendo o corpo seco e a temperatura estável, não permitindo a proliferação das bactérias e evitando, assim, o mau cheiro.
Possui tecnologia UV, que simula a ação da melanina para proteção contra os raios UV, e tem como característica a alta resistência, fácil lavagem, menos amassado e baixa absorção de umidade.
A modelagem foi criteriosamente analisada para que a peça se ajuste ao corpo do atleta, tornando-se elemento favorável ao seu desempenho e com recortes totalmente encaixados para uma melhor transpiração e liberdade de movimentos.


A camisa tradicional vem com um designer arrojado, com detalhe arredondados.


A camisa reserva, não muda muito o seu visual tradicional.



           


As camisa de treino, predominante na cor laranja, com detalhes na cor preta.




Camisa de goleiro vem com um designer arrojado. Com a parte frontal da camisa com um tom mais escuro, mas da mesma cor predominante da camisa.



Mantendo os patrocínios da MRV, Vilma Alimentos e dos Supermercados BH, e agora com o patrocínio máster da Caixa, a camisa esta do Galo esta impecável!

Imagem e parte do artigo retirados diretamente do site do Galo.




sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Falando Sobre o Galo #14 A Nova fachada da sede do Galo





Quando você chega no Lourdes, já tem um ar de hospitalidade, um sentimento bom de receber um abraço acolhedor. A sede do Galo é o destaque mais deslumbrante do bairro nobre de Belo Horizonte, com sua inauguração em 1962 e desde lá vem sendo modernizada. A sua última modernização deu um ar de grandeza a fachada, com um sentimento de orgulho, só de ver de relance.
Com um projeto imponente e grandioso, a nova fachada da sede administrativa do Galo é um projeto do arquiteto atleticano Bernardo Farkasvölgyi. Um painel externo, de 33,5m por 10,5m, com placas pretas de metal furadas, foi instalado sem nenhuma reforma estrutural no prédio - o que é chamado de envelopamento. A rapidez foi devido à pressa que o Presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tinha para ver tudo pronto. O arquiteto explica melhor como surgiu o convite e como foi o processo criativo.

- No começo de dezembro, o presidente Daniel Nepomuceno me chamou com a proposta de dar uma modernizada na fachada da sede. Eu, como sou atleticano, respondi que achava muito legal. Dentro dessa linha de modernização do Atlético, eu achei uma ideia muito boa criar uma nova identidade visual para o local. Ele disse que queria que ficasse pronto muito rápido, junto com o lançamento dos novos uniformes. Eu disse pra ele que a gente tinha que fazer algo mais simples, que não adiantava fazer algo que fosse quebrar fachada, colocar revestimento ou algo assim. Aí que veio a proposta do envelopamento. No fundo, isso é quando você coloca a fachada sobre algo já existente. Quando a gente criou, pensei que não poderia fechar com algo preto, fechado. Pensei com tela, e aí pensei nessas placas, com aquelas furações. Não é um material barato, mas também não é caríssimo. O prédio ficou branco atrás, a gente envelopou ele com as placas pretas, e aí dá aquela impressão de branco e preto de dia.
A fachada da sede ficou simplesmente fantástica, com um ar bem futurístico a sede, uma linda repaginada a sede.




.
A imagem por si só já mostra o quanto ficou linda a fachada