sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Falando Sobre o Galo #14 A Nova fachada da sede do Galo





Quando você chega no Lourdes, já tem um ar de hospitalidade, um sentimento bom de receber um abraço acolhedor. A sede do Galo é o destaque mais deslumbrante do bairro nobre de Belo Horizonte, com sua inauguração em 1962 e desde lá vem sendo modernizada. A sua última modernização deu um ar de grandeza a fachada, com um sentimento de orgulho, só de ver de relance.
Com um projeto imponente e grandioso, a nova fachada da sede administrativa do Galo é um projeto do arquiteto atleticano Bernardo Farkasvölgyi. Um painel externo, de 33,5m por 10,5m, com placas pretas de metal furadas, foi instalado sem nenhuma reforma estrutural no prédio - o que é chamado de envelopamento. A rapidez foi devido à pressa que o Presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tinha para ver tudo pronto. O arquiteto explica melhor como surgiu o convite e como foi o processo criativo.

- No começo de dezembro, o presidente Daniel Nepomuceno me chamou com a proposta de dar uma modernizada na fachada da sede. Eu, como sou atleticano, respondi que achava muito legal. Dentro dessa linha de modernização do Atlético, eu achei uma ideia muito boa criar uma nova identidade visual para o local. Ele disse que queria que ficasse pronto muito rápido, junto com o lançamento dos novos uniformes. Eu disse pra ele que a gente tinha que fazer algo mais simples, que não adiantava fazer algo que fosse quebrar fachada, colocar revestimento ou algo assim. Aí que veio a proposta do envelopamento. No fundo, isso é quando você coloca a fachada sobre algo já existente. Quando a gente criou, pensei que não poderia fechar com algo preto, fechado. Pensei com tela, e aí pensei nessas placas, com aquelas furações. Não é um material barato, mas também não é caríssimo. O prédio ficou branco atrás, a gente envelopou ele com as placas pretas, e aí dá aquela impressão de branco e preto de dia.
A fachada da sede ficou simplesmente fantástica, com um ar bem futurístico a sede, uma linda repaginada a sede.




.
A imagem por si só já mostra o quanto ficou linda a fachada

Nenhum comentário:

Postar um comentário