Mostrando postagens com marcador Campeonato Brasileiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Brasileiro. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Cantando de Galo #3 - Pequenas diferenças que fazem toda diferença


Fala CAMbada, beleza?


Hoje, às 15h, o elenco do atleticano se reapresenta na Cidade do Galo para iniciar a inter temporada ocasionada pela parada para a disputa da Copa América. Gostaria que nosso time fosse sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, mas assim, só de sermos inteligentes o bastante para aprendermos com nossos próprios erros, cometidos neste mesmo período do ano passado, já me darei por satisfeito.

Note as pequenas semelhanças: Ano passado estávamos nas cabeças do campeonato brasileiro, praticando um futebol bem tático proposto pelo nosso até então estagiário interino Thiago Larghi que, apesar de não ser tão vistoso, era eficiente. Agora, temos novamente um técnico interino que, novamente, pratica um futebol tático e dentro das já conhecidas limitações do elenco alvinegro. Não estamos tão bem na tabela, o que pode ser visto até como um ponto positivo, mas certamente estamos melhor do que muitos apostavam no início da competição.

Agora vamos as diferenças que podem fazem “A” diferença: Diferente do incompetente Alexandre Gallo, Sette Câmara colocou o premiado e arrojado Rui Costa no comando do futebol e isso tem demonstrado, até o momento, a decisão mais bem tomada pelo presidente.




A diretoria, e acredito que por orientação de Rui Costa, não efetivou o ainda interino Rodrigo Santana o que, para mim, é um acerto. A diferença entre ele e Larghi é gritante. Larghi, apesar de ter potencial, era um bom analista de desempenho. Já Santana possui uma experiência vencedora no interior de Minas com a URT, onde consegui jogar de igual para igual com clubes com maior estrutura. Apesar disso, o Atlético é o primeiro time da prateleira de cima que ele dirige e, talvez, efetivá-lo agora poderia gerar um fardo que ele não esteja preparado para assumir. Fora que mantém ainda o espaço para uma oportunidade de mercado de trazer um técnico experiente que possa aprimorar o trabalho já realizado e passar ainda mais experiência à Rodrigo.

Outra coisa é a mudança de postura quanto ao mercado. Se ano passado perdemos o Roger Guedes, nesta parada estamos reforçando pontualmente o elenco. De todos os reforços, apenas Rômulo Otero já mostrou seu valor aqui no Brasil. Apesar de boas apostas, tanto o lateral esquerdo Lucas Hernández quanto o volante/zagueiro Ramón Martínez precisam demonstrar que, de fato, serão reforços. Tirando uma ou outra exceção, os gringos costumar necessitar de tempo para se adaptar... contudo podem sim fazer a diferença para o um semestre melhor.


Outro grande acerto foi a valorização da Copa Sul-americana. Se ano passado fomos desclassificados atuando com os reservas, este ano fomos com os titulares e, graças ao São Victor, passamos de fase e temos boas chances de chegar longe na competição. Tomara que essa pedrinha no sapato do Galo chamada Botafogo não no encha o saco novamente.



Nesta leva de gringos que chegaram, acabou sobrando para o David Terans que será emprestado para o Peñarol do Uruguai durante um ano. Mas considero este mais um grande acerto do Rui Costa. A jovem promessa uruguaia não se adaptou bem neste primeiro ano de clube e estava sem espaço no time de Rodrigo Santana. Já no campeonato uruguaio certamente terá mais chances de jogar e, quem sabe, volte ano que vem mais maduro e com mais cancha para brigar pela titularidade aqui ou seja valorizado a ponto de ser vendido e gerar caixa para clube.

São pequenas (pequenas?!) diferenças que podem trazer muitos resultados positivos para nossa temporada e nos faz acreditar não apenas em um 2019 mais digno, mas sim em um 2020 e 2021 onde voltaremos a brigar pelos principais títulos!

Mercado

Quem voltou aos noticiários do Galo foi o paraguaio Ángel Romero. O contrato do cara está nos finalmentes lá em São Paulo e o atleta ficará livre em julho. Parece que o cara baixou a bola e desistiu de ir à Europa. Com isso, o Atlético voltará com a carga toda para contratar o atacante. O irmão dele, durante sua passagem aqui pelas Gerais no jogo contra a Argentina, deu entrevista confirmando que o Galo sondou os irmãos no início do ano... então assim, nada me surpreenderia se, novamente, tentássemos a contratação. Mas vamos com calma por que assim, pagando somente luvas, dificilmente o Atlético não terá concorrência e, cá para nós, não estamos com bala na agulha para leilão.



Caso o Romero venha de fato, não mais me preocuparia com atacantes, já que joga tanto centralizado quanto pelas pontas, contudo, ainda sinto falta de um meia mais clássico neste time do galo. Foda é que está difícil contratar jogadores brasileiros para a posição e o elenco já está repleto de gringos. Penso muito em jogadores como Moisés ou Guerra do Palmeiras, mas não há como negar que é uma tarefa pra lá de complicada. Mas já confio no Rui Costa para esta missão.

Vamos acompanhar de perto a pré-temporada do Galo e, quem sabe, até dar um pulinho lá na Cidade do Galo e tentar algum exclusiva aqui para o Blog!

Me sigam lá no twitter (@contato_almeida) e aqui é Galo!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Cantando de Galo #2 - Culhões, reforços no Galo e foco.



Fala CAMbada, beleza?

E não é que o Rodrigo Santana mostrou “culhões” e comprovou que, com ele, joga quem está melhor e ponto! É certo que o Ricardo Oliveira é muito importante para o grupo, e tenho certeza que grande parte da torcida sabe disso, mas Alerrandro está pedindo passagem e, se nosso técnico não desse oportunidade para o moleque, seria mostrar para o restante do elenco que haveria jogadores com “cadeira cativa” no time titular e esse certamente não seria um bom recado para os jogadores.
Fonte: @Atletico
Entendo a cautela da comissão técnica com o garoto da base do galo. Ele é tratado como um importante ativo do clube e, certamente, a torcida não teria a mesma paciência com ele do que a que tivemos com o Pastor e, este, vou te contar uma coisa, tem que pedir ajuda lá de cima para sair logo dessa inhaca já que, além do Alerrandro ter marcado mais uma vez na temporada, tá chegando um carinha aí que tem tudo para dar certo com a camisa do Galo.


Rui Costa começa a mostrar a que veio e, feito um legítimo mineiro, estava trabalhando quietinho no canto dele e, do nada, as contratações começaram a aparecer. Primeiro a do bom lateral uruguaio Lucas Hernández, que vem do Penãrol onde era titular absoluto. Hoje, o Atlético oficializou a contratação primeiro volante/zagueiro Ramón Martínez, também titular absoluto do seu time no Paraguai e tratado lá como grande revelação. Já agora mais para o final da tarde, a imprensa espanhola e brasileira tem tratado como certa a chegada do atacante Luciano, ex-corinthians e que estava no Fluminense. Atacante novo, chato e fazedor de gols... Gosto muito dele e acho que tem tudo para dar certo aqui.


Ah! Vale lembrar que Otero está voltando e, a julgar pela entrevista do nosso diretor para a rádio 98, certamente deverá ser integrado ao elenco do Galo. Rui Costa está cumprindo o que prometeu e buscando pontualmente jogadores que são destaques em seus respectivos clubes para posições que, acredito ser consenso de todos, eram as mais frágeis do elenco: Lateral esquerda, volante, Atacante e, agora, só falta um armador para disputar posição com o Cazares.
Bom, infelizmente nosso Galo não ganhou desse fraco time do São Paulo, contudo, temos que entender que o Campeonato Brasileiro não é nosso foco nesta temporada. Reconhecer que clubes como Palmeiras, Flamengo e Internacional estão bem a nossa frente no quesito elenco e organização do futebol é o primeiro passo para retornarmos às boas temporadas de 2012 a 2016. E é o seguinte, se tem uma taça que podemos buscar nesta temporada é a da Sulamericana e, cá para nós, seria um belo de um título viu. Brasileiro esse ano é vaga na libertadores e só.

Agora teremos a parada para a Copa América. Com isso, o Rodrigo Santana terá um belo de um período para treinar a equipe para voltar, daqui a 30 dias, com uma postura complemente diferente da que o time que era comandado pelo Thiago Larghi voltou da Copa do Mundo no ano passado, onde vacilamos durante todo o restante do campeonato.

Sigam lá no Twitter: @contato_almeida
Aqui é Galo!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Preparo físico em destaque





É de muito tempo que vemos jogadores desgastado em boa parte das partidas que são do segundo semestre, cansando e até se machucando. Vimos muito isso muito no ano passado, até um ponto que o preparador físico do galo foi demitido (Carlinhos Neves), para a chegada de Paulo Paixão, que já se posicionou sobre o condicionamento dos atletas do Galo.

Com o calendário apertado, com várias competições a serem disputadas pelo time, um revezamento é inevitável para manter o time, tanto como motivado e também fisicamente bem.
Na entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo (17/01/18).


“Entendo que a partir da oitava partida que se pega ritmo de jogo. Então a preocupação é que, não estamos priorizando nada, mas temos uma competição importante no dia 7. Então queremos esses atletas nas melhores condições, tudo vai depender do que conseguirmos tirar diariamente deles, e essa base vai dar a preocupação do rendimento. Ninguém pega ritmo com três, quatro jogos, se pega a partir do oitavo”.

Com Victor como o único titular, o time que vai disputar o começo do campeonato Mineiro vai ser:

Goleiros: Victor; Michael

Laterais: Patric; Danilo; Mansur

Zagueiros: Bremer; Maidana; Mancini; Nathan

Meio Campo: Roger Bernardo; Adilson; Ralph; Yago; Blanco; Thalis

Atacantes: Valdívia; Hyuri; Erik; Marco Túlio; Pablo: Carlos

Com um trabalho individualizado em alguns jogadores que não estão em ritmos de jogo, a temporada tende a ser menos traumática em questões de jogadores sem ritmo nenhum de jogo ou se machucando com facilidade.

“As qualidades técnicas são similares, parecidas. Se tiver algum problema, sabe-se que pode produzir e repor de forma semelhante. Você não vai ter um Leonardo Silva, a não ser por alguma decisão, domingo e quarta, independente de alternativa ou não. O próprio Luan, que faz trabalho especial desde que o conheço, com o Rodrigo Lasmar. São as características e o limiar do atleta, tem que se respeitar. São trabalhos individualizados, mas acontece com todos. Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, poupamos o Otero um dia, outro o Samuel Xavier… tudo isso é discutido com a comissão técnica”.


Agora só resta ver se essa tática vai dar certo!



Por Julio Filizzola

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Agora o Que Nos Resta é Esperar


Um ano para se esquecer, 2017 tem sido uma constate decepção para os Atleticanos, com várias derrotas ao qual não tem nem explicações. De time que estava colocado a um dos candidatos a ganhar o título do Brasileirão a time que está na briga para não cair.

Com um elenco caro e falta de atitude, transformaram o Galo em uma máquina de decepções, gerando raiva. O time do Galo chegou a um ponto ao qual não é mais o técnico que é o problema (não que seja a solução), mas o time em si, que não tem raça, pouco ali que você pode falar que estão empenhados em campo. Fabio santos e Victor são os homens que tentando manter o time em ordem, mas só dois jogadores não conseguem esse feito.

A temporada é reflexo de uma má gestão, de um presidente que não soube líder com a situações corriqueiras do time alvinegro, e que teve decisões muito questionáveis em relação ao elenco, treinadores despreparados, contratações sem sentidos.


Agora devemos para e respirar, esperar a renovação de um novo elenco, com o novo presidente, que tenha um pulso firme e que seja mais sábio nas decisões que ira tomar.


Por: Julio Filizzola

sábado, 16 de setembro de 2017

Precisamos falar sobre o Fred



A situação está brava, até quando a chance de gol é de 99%, aquele 1% insiste em atuar.
 "Fred na área, chutou pro gol, PERDEEEEEEEUUUUUUUU..."
Quantas vezes vocês não ouviram isso nos últimos 2 meses? Fred marcou pela ultima fez no dia 16 de junho, contra o Atlético Goianiense.


A atual fase do Fred tem nos deixado bem incomodados, o rendimento dele caiu absurdamente, e vemos o quanto isso afeta o elenco, que mescla a juventude com a experiência de vários jogadores, e o Fred é um artilheiro nato e muitos dos jovens ao qual tem no elenco se inspiram nele.

Vemos claramente que ele está frustrado com o seu momento e com o do time, o jeito é treinar mais, ficar de fora de alguns jogos e manter a forma para voltar e saciar a fome de gols e consequentemente ajudar o Galo a reagir no Brasileiro e conseguir uma posição mais favorável, especificamente para atingir a Libertadores.

Mas apesar da má fase, ele é o artilheiro do Galo na temporada, com 23 gols marcados, sendo 5 gols no campeonato Brasileiro, 10 no campeonato Mineiro, 6 na Libertadores, e 1 Gol na copa do Brasil e outro na Primeira Liga.


O que devemos fazer, vamos fazer uma prece, uma reza bem forte, e apoiar quando ele fazer um bom lance.

Por: Julio Filizzola


sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Retorno do São Victor


Olá amigos, só para lembrar que esse texto não é para desmerecer o trabalho do Giovanni em suas atuações, e sim o quanto é importante o Victor ao gol do Galo.

Desde o começo do ano o Victor vem desfalcando a meta do Galo, depois de ter se machucado em uma partida beneficente, ao qual deixou ele fora dos gramados por quatro meses. Desde então Giovanni tem sido o titular no gol do Galo sendo contestado em algumas de suas atuações no campeonato mineiro e na libertadores.

Depois desse longo período de recuperação, Victor finalmente voltou a titularidade incontestável do galo, e com isso veio a confiança que o time precisava para render mais, em 4 jogos disputados em seu retorno, o Galo só tomou 1 gol de pênalti na libertadores contra o Sport Boys.


O Victor é Líder dentro de campo, ao qual ele fora dos gramados faz uma falta terrível, fazendo que o time fique mais desorganizado do que já é. Agora é acreditar que o Roger vai aproveitar essa confiança que o Victor traz para fazer a defesa mais forte para os campeonatos que vamos disputar (Mata-Mata da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro), e conseguir bons resultados nessa temporada, e esquecer aquela mancha que vem nos marcando, “fazemos muitos gols, mas tomamos igualmente muitos gols”.

Por: Julio Filizzola

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Galo no Detalhe #49 - Um pacote de erros (nossos e dos homens de preto)


Depois de 5 vitórias seguidas no Brasileirão, o Galo conheceu sua quinta derrota no campeonato. Um pacote de erros resultou no revés para o Santos na Vila Belmiro. Erros ofensivos e, principalmente, defensivos do Atlético. E também da arbitragem, caseira e permissiva. O resultado é ruim, mas perder pro Santos lá não é nada de anormal e a chance de se recuperar já bate à porta. Domingo é dia de lotar o Horto contra o Atlético PR e a gente se vê lá!



Me segue lá no twitter: @allanpassus

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Galo NO Detalhe #44 - O começo da reação!


Enfim chegou a hora do Galo reagir neste Brasileirão. Marcelo Oliveira contou com um time bem mais encorpado, ainda com alguns desfalques mas sem precisar improvisar ninguém, o que deixou o time também mais à vontade em campo. Leandro Donizete, Marcos Rocha, Cazares e Erazo foram espetaculares.

Robinho e Clayton, ainda longe da forma que esperamos, mas já bem melhor que em outras partidas. A defesa foi mais sólida e o meio de campo voltou a funcionar. Ainda é cedo para se cravar que está tudo no caminho certo, mas a garra que gostamos e queremos esteve de volta e isso motiva e muito o torcedor. 

E a zona incômoda já foi deixada para outros. Ainda há muito o que crescer, mas a parte de baixo não combina em nada com esta equipe. Domingo foi dia de torcer e vencer no Horto e são mais 3 jogos em BH pra seguir na recuperação.



Twitter: @allanpassus

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A Resistência Alvinegra


Uma Vez até Morrer #19 - A Resistência Alvinegra


Em 1971, quando o Galo se sagrou como o primeiro campeão brasileiro, não imaginávamos o quanto seria difícil e tortuoso o caminho para um bi campeonato. Diga-se de passagem, bi campeonato de verdade, sem nenhum título por fax, conseguido por confabulações políticas. 



Aliás, tal situação não combina mesmo com o Alvinegro, que desde sempre foi o time do povo, o time do preto, do branco e de todas as raças, o time que lutou contra as desigualdades, contra o sistema, e que ainda teve um ídolo maior para protagonizar tal consciência política, nosso Rei, Reinaldo.

Ainda nos dias de hoje lutamos contra o sistema e contra injustiças. Quem se lembra da luta pelas cotas de TV mais justas? Em que nosso ex presidente Alexandre Kalil ficou sozinho, enquanto os outros times iam recebendo vantagens para aderir ao acordo com a TV (entre essas vantagens, títulos reconhecidos de 1900 e bolinha), aceitando a vergonhosa distribuição de numerário, na qual coloca o Fl4amengo e o Corinthi4ns com uma fortuna a mais do que o restante dos times, criando um abismo financeiro entre os clubes, alguns inclusive, tentam no mercado negro, vender um título de fax para pagar ingresso de torcida organizada, sem sucesso. 

O Galo sempre rompeu barreiras frente aos times do eixo, com seus números expressivos em vendas de Pay Per View, de camisas, público em campo, entre outros. Enquanto isso, do outro lado da lagoa, faltam patrocinadores, mesmo após um bi campeonato nacional. Por quê? A resposta é simples: as empresas sabem qual é a torcida mais fiel, que mais divulga e consome sua marca.

Assim, continuamos aqui pagando por tudo isso, por divergir e por tentar buscar mais justiça no futebol, e pagamos caro! Pagamos em cada falta não marcada, em cada favorecimento aos queridinhos globais, tudo bem engendrado, aos poucos, em doses homeopáticas, porém mortais!



O que nos resta? Resta-nos passar por cima disso tudo! Resta ao time jogar mais do que todas as adversidades, passando por 11 jogadores, uma comissão técnica, 4 apitadores, uma Globo e uma CBF. RESTA A TORCIDA TORCER! Encher o campo e ajudar nossos guerreiros a enfrentar tudo isso! E no momento do Gol, sugiro uma comemoração tal qual nosso ídolo Reinaldo, estendendo o braço com o punho cerrado para cima, simbolizando nossa luta contra tudo e contra todos!



Vamos Galo! Vamos ganhar o brasileiro!!

Saudações Alvinegras!

Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky


E ATENÇÃO ATLETICANOS PARA A CARAVANA PARA O JOGO CONTRA O FLORMINENSE NO MARACANÃ:


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Um coração Preto e Branco #10 "Nunca duvidem de uma virada do Atlético"

Clique no banner para acessar o site da One Beleza & Bem-Estar



"Meus pêsames á aqueles que dependem de grandes conquistas para torcer.Eu sou atleticano e só dependo de uma coisa: do meu #GALO "

Bom dia,seus Líder do Brasileirão 2015!!!
Domingo eu estava em casa vendo um programa Esportivo, mais precisamente Milton Neves falando do placar da Rodada que continuamos Líderes agora "Isolados" (é sempre bom ressaltar) nós conhecemos Milton Neves e sabemos que ele defende o "Galo mais bonito do Brasil" ,mas ainda sim tem gente que dúvida do Atlético,e sinceramente eu ainda não sei porque?
Eles preferem apostar em um Corinthians,Palmeiras São Paulo da vida que estão em uma montanha Russa no Campeonato do que acreditar do melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2015.
Em um passado muito recente com esses 3 times nós já goleamos,nós já eliminamos e já os Calamos!!!
Afinal...Temos o melhor CT do Brasil
Temos Marcos Rocha o melhor Lateral-direito do Brasil  
 Somos o último time Brasileiro a ganhar a Libertadores da América,
Fizemos viradas Inacreditáveis contra Corinthians e Flamengo e ainda sim ganhamos em cima do nosso rival a "Crusseiro" (como diz o Padreco do Rádio)
Motivos para acreditar é o que não falta.
Claro que é o suficiente nós acreditarmos no Galo,mas também duvidar do que a gente é capaz...
Me desculpem meus amigos mas é algo que eu não engulo.
AFINAL...Nunca duvidem de uma virada do Atlético!
Eu acredito no Galo,e você?
Vamos que vamos Ganhar o Brasileiro meu Galo,deixa a Massa te ouvir !!!


Siga-me: @Castilho_Carol






quinta-feira, 11 de junho de 2015

Um coração Preto e Branco #09 "Esse não é o Galo que eu conheço"


"Primeiro campeão brasileiro Clube Atlético Mineiro Galo , Sinônimo de raça"
Boa tarde Massa!
Até agora eu tô pensando o que falar do time que eu vi jogando domingo contra o Cruzeiro e o time que vi ontem contra o Peixe.
Domingo,infelizmente eu vi um time soberbo,vaidoso.
Tinha tudo pra gente ganhar a magia do Horto,temos um time bom e me atrevo a dizer o melhor elenco do futebol Brasileiro, hoje e claro a nossa torcida.
Domingo entramos em campo de 'Salto Alto',subestimamos o nosso adversário.
Jogamos de qualquer jeito só com toque de bola,fez o primeiro gol relaxou achou que tinha o controle do jogo,tomou gol delas achou que podia virar de qualquer jeito e acabou tomando mais .
Parece que gostam de fazer o torcedor passar raiva,empatar com o Santos,o Peixe não ganhava a 5 jogos ,veio no Horto e tirou um empate,pra mim um empate é as preliminares de uma derrota.
É como diz o Rei Dadá "Não existe gol feito,o feito é não fazer gol".
 Detalhe :não é todo dia que o Guilherme vai entrar fazer uma jogada de gênio e virar o jogo.Não é todo dia que Victor vai fazer milagre,não é todo dia que Léo Silva que marcar aos 41 do segundo tempo,não é todo dia que o burro vai ter sorte,não.  
Galo e sinônimo de raça, do jeito que tá indo não vai ganhar Brasileiro não.
Temos que ter sangue nos olhos,Raça,Amor pra jogar.
O galo que dos últimos jogos não é o Galo que eu conheço.
Time Alvinegro,diretoria, Levir não façam o que vocês estão fazendo com o torcedor  o Atleticano.
"Nós vivemos pelo o GALO e queremos que o Galo vença por nós"
RAÇA ,RAÇA ,RAÇA GALO!!!
Vamos Galo,Vamos Ganhar esse Brasileiro!
Por que é esse o Galo que eu conheço.



Carol Castilho
Siga-me :@Castilho_carol

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Amigos do Lucas Cândido vence Time de Bangu 1


  O clássico de ontem bem que poderia ser chamado de Amigos do Lucas Cândido x Time de Bangu 1 (presídio do Rio de Janeiro), pois o Atlético jogou com apenas 5 titulares (Victor, Léo Silva, Pierre, Fernandinho e Jô),  5 juniores "Amigos do Lucas Cândido" entre titulares e reservas que entraram durante a partida (Jemerson, Alex, Dodô, Lucas Cândido e Leleu) e 4 reservas (Carlos César, Émerson, Rosinei e Neto Berola).  Enquanto isso do outro lado só jogadores desconhecidos que mais parecem ter sido escolhidos em um grupo de presidiários de Bangu 1.

  
  Antes do jogo começar os jogadores das duas equipes se reuniram no meio de campo para simbolizar a união de todos jogadores do futebol brasileiro contra os horários e calendário cheio estipulado pela CBF e Rede Globo. Bom Senso FC ! 

 Longe dos grandes clássicos que Atlético e Flamengo já fizeram na história do futebol brasileiro, o jogo de ontem foi apenas um teste para nossos reservas e juniores já pensando em peças pro Mundial no fim do ano.  Destaque para o principal jogador da partida, Lucas Cândido, jogou bem e ainda fez um golaço que foi escolhido o gol mais bonito da rodada.

(Foto: Cristiane Mattos / globo.com)
  
  Próximo adversário do Galo no Brasileirão é o Botafogo no Rio de Janeiro, e contaremos com a volta de 7 jogadores que não enfrentaram o Flamengo.  Continuemos os testes até o Mundial !

+ 14 mil torcedores presentes

  

FICHA TÉCNICA

Atlético
Victor; Jemerson (Dodô), Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Carlos César (Alex); Neto Berola (Leleu) e Fernandinho; Jô.

Técnico: Cuca



Flamengo
Felipe, Digão, Wallace, González e Frauches; Luiz Antonio (Bruninho), Amaral, Val, Gabriel (Rafinha) e Carlos Eduardo (Marcelo Moreno); Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida

Motivo: 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 20 de outubro (domingo), às 16h
Cartão Amarelo: Leonardo Silva, Lucas Cândido e Neto Berola, do Atlético. Val e Carlos Eduardo, do Flamengo
Gol: Lucas Cândido
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP)
Público: 14.203
Renda: 386.495

Atleticanos já ensaiando para ir para Marrocos ver o GALO no Mundial de clubes.




Vamos, vamos meu Gaalôôô e pra Marrocos eu que vou !
   

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quando tá valendo, tá valendo !



  A freguesia azul continua, e desde a inauguração do novo Independência o Atlético não sabe oque é perder para o Cruzeiro lá dentro, #CaiuNoHortoTaMorto véi !

  Freguês bom é freguês antigo. Quem não se lembra daquelas oitavas de finais de 1999 quando o Cruzeiro estava embalado, era vice-líder do Campeonato Brasileiro enquanto o Galo havia se classificado em sétimo lugar.  O Cruzeiro era o grande favorito, menosprezaram o time do Atlético e foram massacrados, humilhados como sempre.

  No primeiro turno do Brasileiro desse ano eles nos venceram por 4x1 no Mineirão, mas ganhar dos Amigos do Leleu é fácil, agora ganhar dos Amigos do Tardelli é duro em ? 

(Foto: Rodrigo Clemente e Ramon Lisboa / EM)

 Digo Amigos do Tardelli pois estávamos com quatro desfalques importantíssimos (Victor, Réver, Ronaldinho e Jô), e mesmo assim os jogadores que entraram deram conta do recado.  

  O Cruzeiro não ofereceu perigo para o Atlético, foram apenas 3 chutes ao gol alvinegro, contra 12 chutes contra o gol celeste.

(Foto: Rodrigo Clemente e Ramon Lisboa / EM)

   Fernandinho foi o nome do jogo, a maioria dos lances de perigo passaram pelo seu pé, e o gol da vitória atleticana que por sinal foi um GOLAAAAAÇOOOOO foi dele.  



  A torcida atleticana fez a festa na Arena Independência, onde uma nova música foi cantada durante os 90 minutos de jogo e os 15 de intervalo. Parabéns ao Movimento 105 minutos que novamente conseguiu emplacar uma música pra toda nossa MASSA ATLETICANA cantasse com todas as forças.

(Foto: Rodrigo Clemente e Ramon Lisboa / EM)

(Foto: Ramon Lisboa)


E pra Marrocos eu que vou, 
e o Mundial eu vou ganhar,
e as marias vou zuar,
quando chegar em BH 
Vamo, vamo meu Galô 
Vamo, vamo meu Galôôô
E pra Marrocos eu que vou !!!

  Infelizmente o clássico não foi só de festa, a torcida visitante não soube se comportar como torcida, se comportaram como marginais e mostraram que não sabem torcer.

  Além de brigarem entre si nas "arquibancadas" do estádio, os torcedores do Cruzeiro atiraram tudo quanto é tipo de objeto na torcida do Atlético que estava nos andares de baixo do setor.  Até bombas foram arremessadas na torcida do Galo que foi em PAZ para torcer para o Atlético.

 Estão falando na imprensa que Atlético e Cruzeiro podem ser denunciados pelo STJD por esses incidentes, oque eu acho um grande absurdo, pois nossa torcida se comportou muito bem e não podemos ser prejudicados pelos atos dos visitantes que não sabem se comportar.   Dizem que seremos denunciados pois somos os responsáveis pela segurança do estádio, mas me diz como alguns poucos Policiais conseguem conter 2 mil torcedores ?  Se o Atlético for punido por isso só vai incentivar os vândalos e brigões infiltrados em nossa torcida para o próximo clássico no Mineirão, pois eles farão o mesmo.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO

Atlético
Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan (Carlos Cesar); Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola)
Técnico: Cuca

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/10/2013, domingo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (asp. Fifa/SP)
Assistentes: Janette Arcanjo e Pablo Costa
Gol: Fernandinho, 41min do 2ºT
Público: 15.368 pagantes
Renda: R$ 574.655 
Cartões amarelos: Lucas Silva, Ceará (CRU); Pierre, Leonardo Silva (ATL)


Aqui não maria, aqui é Galo !



Contato: blogdosatleticanos@hotmail.com
Twitter: @BlogAtleticano / @Luique25
Facebook: Blog dos Atleticanos


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Êh Renato Gaúcho !



  E o Galo está de volta ao alto nível do futebol, nem a chuva, nem as vaias da torcida gremista e nem a comemoração de 110 anos do Grêmio conseguiram parar a Máquina 2013.  Foi uma vitória magra, mas que mostra a força do Galo Doido. Ganhar dentro daquela arena não é tarefa fácil meu caro.

(Foto: Edu Andrade / Estadão)

  O Grêmio até que tentou bastante, a torcida hostilizou Ronaldinho Gaúcho mais uma vez, mas dessa vez o sorriso dele tava tão grande que ele nem ligou para os xingamentos de pilantra que vinham das arquibancadas.  Dessa vez sobrou até pro São Victor que veio pro Galo em troca do zagueiro Werley, os gremistas tão parecendo mulher traída, não conseguem aceitar nunca o simples fato do Victor e do R10 trocarem o Grêmio pelo Campeão da Libertadores.  O quanto mais eles hostilizam nossos jogadores, mais eles dão a resposta dentro de campo.  Ronaldinho esteve na dele distribuindo passes e dribles, enquanto isso Victor decidiu fechar o gol, e fez jus ao slogan das camisinhas Victor (não passa porra nenhuma !!!).

(Foto: Luciano Leon / Futura Press)

  Já são 10 jogos sem perder no Brasileiro, nosso time está de volta ao que apresentou no primeiro semestre do ano quando era temido por todos os cantos do continente. Ôh campeão voltou !

 Com um campeonato tão equilibrado igual o desse ano nós ainda podemos sonhar em tomar a vaga do flanelinha de 2013, ei cruzeiro abre o olho que essa vaga de campeão já é minha.

 Sobre o jogo de ontem eu só tenho a dizer: Êh Renato Gaúcho, que filha linda você tem ! Parabéns Grêmio pelos 110 anos. rsrsrsrs




Contato: blogdosatleticanos@hotmail.com
Twitter: @BlogAtleticano / @Luique25
Facebook: Blog dos Atleticanos


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jojô Maravilha seguindo os passos de Dadá Maravilha



  Ele é alto, é meio desajeitado, não tem habilidade, domina a bola na canela, mas dá bobeira com ele dentro da área, ele manda pra caixa.  Assim eu descrevo o atacante Jô, que já podia ser apelidado de Jojô Maravilha em homenagem ao nosso eterno ídolo e artilheiro Dadá Maravilha.  Os dois tem o mesmo estilo, e a única coisa que eles não sabem fazer é jogar futebol, porque fazer gol igual eles tá difícil.

(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético)

  O cara tá iluminado, desde que foi contratado pelo Galo a vida dele mudou, foi Vice-Campeão Brasileiro em 2012, foi Campeão Mineiro e da Libertadores em 2013 e ainda foi o artilheiro da competição sulamericana, oque fez o jogador ser chamado para Seleção Brasileira.  A convocação dele foi contestada por todos, até por nós torcedores do Atlético, nós sabemos das limitações do Jô, mas ele foi humilde pra seleção e fez o trabalho dele, vem balançando as redes por lá também e é o principal artilheiro da nova era Felipão.

(Foto: Site Super Esportes)

  Durante a semana nos jogos da Seleção Brasileiro e no jogo de ontem pelo Atlético, Jô este impecável aproveitando as oportunidades que lhe eram dadas, foram 6 gols em 3 jogos.

  Ontem nos ajudou a vencer o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro por 3x0, os 3 gols dele com duas assistências de Fernandinho e uma de Marcos Rocha e um show de lançamentos de Ronaldinho.  A torcida voltou a ver o show de peitadas de #R10mito e #JôMaravilha.

Ficha do jogo: 

Atlético 3 x 0 Coritiba

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan (Dátalo), Ronaldinho e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca

Coritiba
Vanderlei; Vinicius (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho, Lincoln e Vitor Júnior (Zé Rafael); Bill (Jânio).
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/09/2013

Gols: Jô, 22, 25 e 39min 1ºT

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartão amarelo: Willian, Lincoln, Escudero (COR); Pierre, Fernandinho, Josué, Alecsandro, Neto Berola (ATL)

NOVIDADE

  Ontem o Atlético entrou com uma novidade no uniforme, a presença de um patch alusivo a conquista da Libertadores 2013 estampado no centro da camisa.  Por enquanto o patch é improvisado e feito pelo Lupo, mas a partir de 2014 estamparemos o oficial fornecido pela Conmebol.




Contato: blogdosatleticanos@hotmail.com
Twitter: @BlogAtleticano / @Luique25
Facebook: Blog dos Atleticanos