quinta-feira, 13 de junho de 2019

Cantando de Galo #2 - Culhões, reforços no Galo e foco.



Fala CAMbada, beleza?

E não é que o Rodrigo Santana mostrou “culhões” e comprovou que, com ele, joga quem está melhor e ponto! É certo que o Ricardo Oliveira é muito importante para o grupo, e tenho certeza que grande parte da torcida sabe disso, mas Alerrandro está pedindo passagem e, se nosso técnico não desse oportunidade para o moleque, seria mostrar para o restante do elenco que haveria jogadores com “cadeira cativa” no time titular e esse certamente não seria um bom recado para os jogadores.
Fonte: @Atletico
Entendo a cautela da comissão técnica com o garoto da base do galo. Ele é tratado como um importante ativo do clube e, certamente, a torcida não teria a mesma paciência com ele do que a que tivemos com o Pastor e, este, vou te contar uma coisa, tem que pedir ajuda lá de cima para sair logo dessa inhaca já que, além do Alerrandro ter marcado mais uma vez na temporada, tá chegando um carinha aí que tem tudo para dar certo com a camisa do Galo.


Rui Costa começa a mostrar a que veio e, feito um legítimo mineiro, estava trabalhando quietinho no canto dele e, do nada, as contratações começaram a aparecer. Primeiro a do bom lateral uruguaio Lucas Hernández, que vem do Penãrol onde era titular absoluto. Hoje, o Atlético oficializou a contratação primeiro volante/zagueiro Ramón Martínez, também titular absoluto do seu time no Paraguai e tratado lá como grande revelação. Já agora mais para o final da tarde, a imprensa espanhola e brasileira tem tratado como certa a chegada do atacante Luciano, ex-corinthians e que estava no Fluminense. Atacante novo, chato e fazedor de gols... Gosto muito dele e acho que tem tudo para dar certo aqui.


Ah! Vale lembrar que Otero está voltando e, a julgar pela entrevista do nosso diretor para a rádio 98, certamente deverá ser integrado ao elenco do Galo. Rui Costa está cumprindo o que prometeu e buscando pontualmente jogadores que são destaques em seus respectivos clubes para posições que, acredito ser consenso de todos, eram as mais frágeis do elenco: Lateral esquerda, volante, Atacante e, agora, só falta um armador para disputar posição com o Cazares.
Bom, infelizmente nosso Galo não ganhou desse fraco time do São Paulo, contudo, temos que entender que o Campeonato Brasileiro não é nosso foco nesta temporada. Reconhecer que clubes como Palmeiras, Flamengo e Internacional estão bem a nossa frente no quesito elenco e organização do futebol é o primeiro passo para retornarmos às boas temporadas de 2012 a 2016. E é o seguinte, se tem uma taça que podemos buscar nesta temporada é a da Sulamericana e, cá para nós, seria um belo de um título viu. Brasileiro esse ano é vaga na libertadores e só.

Agora teremos a parada para a Copa América. Com isso, o Rodrigo Santana terá um belo de um período para treinar a equipe para voltar, daqui a 30 dias, com uma postura complemente diferente da que o time que era comandado pelo Thiago Larghi voltou da Copa do Mundo no ano passado, onde vacilamos durante todo o restante do campeonato.

Sigam lá no Twitter: @contato_almeida
Aqui é Galo!

2 comentários: