quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Preparo físico em destaque





É de muito tempo que vemos jogadores desgastado em boa parte das partidas que são do segundo semestre, cansando e até se machucando. Vimos muito isso muito no ano passado, até um ponto que o preparador físico do galo foi demitido (Carlinhos Neves), para a chegada de Paulo Paixão, que já se posicionou sobre o condicionamento dos atletas do Galo.

Com o calendário apertado, com várias competições a serem disputadas pelo time, um revezamento é inevitável para manter o time, tanto como motivado e também fisicamente bem.
Na entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo (17/01/18).


“Entendo que a partir da oitava partida que se pega ritmo de jogo. Então a preocupação é que, não estamos priorizando nada, mas temos uma competição importante no dia 7. Então queremos esses atletas nas melhores condições, tudo vai depender do que conseguirmos tirar diariamente deles, e essa base vai dar a preocupação do rendimento. Ninguém pega ritmo com três, quatro jogos, se pega a partir do oitavo”.

Com Victor como o único titular, o time que vai disputar o começo do campeonato Mineiro vai ser:

Goleiros: Victor; Michael

Laterais: Patric; Danilo; Mansur

Zagueiros: Bremer; Maidana; Mancini; Nathan

Meio Campo: Roger Bernardo; Adilson; Ralph; Yago; Blanco; Thalis

Atacantes: Valdívia; Hyuri; Erik; Marco Túlio; Pablo: Carlos

Com um trabalho individualizado em alguns jogadores que não estão em ritmos de jogo, a temporada tende a ser menos traumática em questões de jogadores sem ritmo nenhum de jogo ou se machucando com facilidade.

“As qualidades técnicas são similares, parecidas. Se tiver algum problema, sabe-se que pode produzir e repor de forma semelhante. Você não vai ter um Leonardo Silva, a não ser por alguma decisão, domingo e quarta, independente de alternativa ou não. O próprio Luan, que faz trabalho especial desde que o conheço, com o Rodrigo Lasmar. São as características e o limiar do atleta, tem que se respeitar. São trabalhos individualizados, mas acontece com todos. Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, poupamos o Otero um dia, outro o Samuel Xavier… tudo isso é discutido com a comissão técnica”.


Agora só resta ver se essa tática vai dar certo!



Por Julio Filizzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário