domingo, 30 de novembro de 2014

Hora da Corneta #01 - Obrigado, Papai Kalil



Bom amigos, hoje resolvi escrever sobre o nosso Alexandre Kalil, o maior presidente da história do Clube Atlético Mineiro. Ele que assumiu após uma renuncia de Ziza Valadares e encontrou o clube totalmente endividado, com um time ruim para péssimo e em 30 de outubro de 2008 começava uma história de amor, polêmicas, tristezas e alegria do presidente com esse clube.

Kalil sempre foi um cara cabeça dura, ignorante, nunca aceitava uma voz maior que a sua, foi e sempre será o dono da verdade, mas ele tinha algo em comum com os torcedores: Amava o clube com todas as forças. Eu sei Alexandre, que tem momentos em que você a sós na sua casa, chora por cada conquista, para por um instante e solta "Obrigado Deus, por me fazer atleticano. O mesmo Kalil que errou em pagar milhões em andré, errou em contratar uns marcios mexericas da vida em vez de buscar muxiba na base, foi o mesmo que passou dias sem dormir bolando situações em como tirar o atlético do vermelho e ver o clube ser novamente respeitado no cenário mundial. Hoje o nosso papai Kalil sai mais do que satisfeito da presidência, agradecendo ao seu pai, senhor Elias Kalil, pois foi ele o responsável por o tornar um alucinado pelo galo e ja aproveito a situação para pedir desculpas para o mesmo, pois seu filho é o maior da HISTÓRIA.

Lembro Kalil, que assim que você assumiu o GALO, sua promessa era colocar o clube na prateleira de cima e sai com o dever cumprido ou talvez bem acima da sua expectativa, se bem que pra você o clube merecia mais, mas mesmo assim, muito obrigado, passei momentos que jamais vou conseguir descrever e devo isso tudo a você.

Foi através do seus erros, que fez "Alexandre, o Grande" crescer como dirigente, ele precisou apanhar muito, errar muito para descobrir aonde acertar e foi assim que ele termina seu mandato deixando o GALO como o clube mais temido do Brasil

Kalil não só resgatou o espírito aguerrido do galo mas como também trouxe de volta o respeito, aumentou ainda mais uma paixão que ja era infinita, e o mais importante de tudo: Fez com que o sorriso atleticano voltasse das trevas, depois de anos de sofrimento.

O Atleticano sempre esteve com você Kalil, foi um casamento perfeito com brigas, sorrisos, conquistas, derrotas mas isso tudo juntos! E vai ser sempre assim!

Hoje ele termina seu mandato como esperado, comemorando um titulo e massacrando o seu rival, sei que isso é apenas um até logo, pois o Kalil é um caso raro de "entrou como torcedor e sai como torcedor"


Obrigado papai Kalil, pela Libertadores, pela Recopa, pela Copa do Brasil e principalmente por fazer o GALO ser respeitado. Que agora você descanse na cadeira da sua casa, relembrando os momentos que passamos com esse clube, volte logo pois com todos os seus defeitos, eles se tornavam pequeno diante de tanto amor que você sente por esse clube.


Abs,
Rafael





Siga-me no twitter: @faelteix

Nenhum comentário:

Postar um comentário