sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Falando Sobre o Galo #07 O Ano do Galo




 E ai galera, tá acabando o ano não é? Com ele se foi os jogos do Galo (Já to com saudades), agora é só no ano que vem com o Campeonato Mineiro(Obs: não gosto muito do Campeonato Mineiro pois e um competição com times medicares, bom resumindo para uma pré-temporada serve), mais Copa Do Brasil, mais Campeonato Brasileiro, mais Libertadores é uma nova competição a Super Copa Do Brasil, que vai reunir o Campeão da Copa do Brasil contra o Campeão do Brasileirão, que curiosamente vai ser o clássico de Minas Galo X Marias.
.
 Bom agora vamos resumir um pouco esse ano.

 Começo Do Ano: Campeonato Mineiro 

 No começo do ano, com um novo técnico (Paulo Autuori)  o galo disputou o Campeonato Mineiro de uma forma até que normal após o fiasco do Mundial. Basicamente com o mesmo elenco. O time vez bons jogos, mas perdeu o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro por pouco. Os dois jogos da final terminaram 0x0,
Os dois jogos da final terminaram 0x0, o Cruzeiro ganhou por ter uma vantagem de ter sido o melhor time da primeira fase do campeonato.

 Meio Do Ano: Copa Libertadores da América


O Galo retornava a competição mais importante da América do Sul e vinha como o atual campeão, defendendo o titulo, mas com uma campanha péssima, o Galo foi eliminado pelo Nacional de Medellín nas oitavas de final da competição. Com isso a situação de Paulo Autuori ficou insustentável e ele deixou o cargo.

 Meio Do Ano: Recopa Sul-Americana 

 Com campeão da Libertadores de 2013, o galo deve o direito de participar da Recopa Sul-Americana contra o campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús, e foi um titulo que nós pensamos que ira ser fácil (nenhum jogo do galo e fácil), com um placar favorável construido fora de casa 1x0 gol do Tardelli, o galo levaria o jogo de volta para o Mineirão aonde teve que ser raçudo para levar o titulo, chegamos a estar perdendo o jogo por 3x2, mas com a ajuda de dois jogadores do Lanús conseguimos reverte para 4x3 e levamos o titulo.

 Final Do Ano: Copa Do Brasil

 

 Bom acho que não preciso falar muito nessa parte, vocês estão cansados de saber, mais vou dar só mais uma relembrada. Oitavas de Final: Jogo de ida Palmeiras 0x1 Atlético no Pacaembu. Jogo de volta Atlético 2x0 Palmeiras no Independência. Ate ai tudo bem, essa foi a parte fácil. Agora começa o sofrimento Quartas de Final: Jogo de ida Corinthians 2x0 Atlético na Arena Corinthians. Jogo de volta Atlético 4x1 Corinthians, e o sofrimento continuou nas semifinais contra o Flamengo, não preciso nem dizer que foi o mesmo resultado. A final, que foi inédita contra o cruzeiro, bom o jogo não foi tão sofrido quanto os quatro anteriores, venho repetir o galo jogou motivado não por se sua primeira final de Copa do Brasil, mas sim por ter jogado contra o Cruzeiro isso foi um estimulo há mais para o galo ganhar.

 Boa Parte Do Ano: Campeonato Brasileiro 

 

  O foco do Galo foi a copa do Brasil, mas com poucos jogos atípicos o Galo ficou em 5° no campeonato. Nada que mude o animo dos torcedores.
 O ano do Galo foi muito bom, e se o novo presidente do galo for muito competente ele manterá o time para o ano que vem, e se Deus quiser virar mais títulos.

Por: @JulioFilizzola



Nenhum comentário:

Postar um comentário