segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Galo No Detalhe #07 - Pratto escolheu o Galo.


Já que o elenco alvinegro está praticamente todo mantido para 2015, com renovações de contrato de jogadores experientes e extensão dos vínculos de jovens promessas, cabia à diretoria do Galo buscar reforços pontualmente. Daqueles que chegam para assumir vaga no time titular e pronto.

Com um mercado interno inflacionado e com qualidade e diversidade questionáveis, um pouco de criatividade e ousadia para olhar para o mercado sulamericano seria muito bom.

Assim foi feito. Nas terras hermanas, Lucas Pratto, antigo sonho do Palmeiras - que só trouxe argentino ruim - e recentemente na mira de outros clubes do Brasil, inclusive do rival mineiro, foi o alvo.

O presidente e o diretor de futebol foram à Argentina. Deixaram o recado. O Atlético queria o Pratto. O camisa 9 tinha as propostas, pode avaliar e decidir. Escolheu o Galo. E começa em alta por isso.

O sucesso conquistado no Velez não significa necessariamente uma repetição por aqui. Serão outros companheiros, novos adversários e competições, uma forma de jogar bastante diferente e tudo mais.

A adaptação do atacante ganhará um forte aliado. O torcedor alvinegro. Não apenas por que cara faz gol e se entrega em campo, mas principalmente porque ele quis vir para o Galo.

Isso pesa em qualquer negociação, ainda mais em se tratando de um nome disputado no mercado do futebol e vindo de outro país. O clube entrou no negócio e ofereceu o que pode. Era menos grana do que outros, mas muito mais do que Pratto ganhara na Argentina.

Se estava bom financeiramente, ele pode escolher onde queria jogar. Pesaram os títulos recentes, a história, a torcida, as últimas idas do galo na Argentina, a imprensa falando do CT que abrigou recentemente a seleção, o relato de compatriotas como Dátolo e Otamendi...

O Galo quis o Pratto. O Pratto quis o Galo.

Lucas, aproveite e desfrute do que esse time e essa torcida lhe irão proporcionar. Em troca? Pedimos apenas que faça o que sabe. O resto, deixa com a massa.

Seja bem vindo!

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário