quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESPECIAL ALTEROSA ESPORTE - Parte 1/4


   No ar desde 1997 o Alterosa Esporte reúne uma cobertura completa do cenário esportivo em Minas Gerais, destaque para o futebol que conta com uma bancada democrática que contém um representante dos três maiores clubes do estado (Atlético, Cruzeiro e América).

  No início a bancada democrática era formada por jornalistas e comentaristas já experientes da imprensa mineira.  No caso do Atlético o representante era o Carlos Cruz, que já foi presidente da AMCE (Associação Mineira dos Cronistas Esportivos) em 2011. Otavio de Toledo era o representante do América (e continua sendo até hoje) e Neuber "chato" Soares era o representante azul.

  Nesses quase 18 anos de Alterosa Esporte, muitos torcedores, ex-jogadores e jornalistas já defenderam as cores do Galo na bancada democrática, e pelos meus cálculos + de 12 nomes já figuraram por ali para representar A MASSA ATLETICANA.


  Alguns nomes são lembrados até hoje, como é o caso de Dudu Galo Doido, que hoje está na rádio 98fm comandando o Programa Graffitti.  Dudu era o representante da nossa torcida que você encontrava durante os jogos do Galo no Mineirão no meio da torcida, antes da bancada Dudu era apresentador de um programa chamado Tribo em um canal da tv por assinatura. Outro representante inesquecível é o Dadá Maravilha, que é o nosso representante que está a mais tempo no ar, pela sua simplicidade, humildade e carisma.  O ex-jogador foi o principal responsável pelos picos de audiência do programa, oque alguns anos atrás chamou a atenção da Rede Globo que acabou tirando o Dadá da Tv Alterosa para comentar durante jogos do Atlético na Globo Minas.


  Além de Dudu Galo Doido e Dadá Maravilha, outros representantes que eu considero dos melhores foi o Bolivar e o Bruno Tostes, que são representantes direto da torcida, são torcedores que frequentavam a antiga geral do Mineirão e na bancada se tornaram os defensores da pátria amada Atlético Mineiro.  Bolivar sempre com debates acirrados com os representantes do Cruzeiro, acabou saindo do programa após uma suposta discussão ao vivo com o Serginho.  Bruno Tostes, neto de ex-presidente do Atlético, também nos defendeu com unhas e dentes na bancada democrática.

  Dadá Maravilha foi o primeiro ex-jogador que nos representou e representa até hoje na bancada, além dele outros ex-jogadores como Marques, Paulo Roberto Prestes, Reinaldo e Sérgio Araújo já figuraram em algumas ocasiões na bancada.  Reinaldo foi o mais criticado, pois não conseguia se dar bem nos debates com os cruzeirenses.

  A alguns anos o Alterosa Esporte vem recebendo muitas críticas dos telespectadores nas redes sociais, pois adotaram um formato de humor quase que pastelão que não tem nada haver com futebol, mas dizem que é para acirrar a rivalidade com bom humor, sem violência e nesse aspecto estão corretíssimos.  Apesar de tão criticado, acredito que ainda consigam ser o programa esportivo mais assistido de MG, concorrendo com Globo Esporte e Donos da Bola na Band.

  Na atual temporada além do Dadá Maravilha, nosso outro representante é o jornalista e blogueiro Fael Lima do blog Cam1sa Do2e, o blog dedicado ao Galo que tem mais acessos na rede da GALOSFERA. Fael está presente em todos os jogos do Galo na arquibancada para fazer uma cobertura com filmagens da torcida e tem nos representado muito bem na bancada, com provocações aos representantes do cruzeiro, sempre relembrando o 9x2 e a quarta feira do Goulart.


Acesse o site oficial do Alterosa Esporte : 

Assine o canal do AE no Youtube para poder rever os programas:

Siga no Twitter:

Curta no Facebook:


  *Em alguns dias confiram a parte 2 de 4 do nosso ESPECIAL ALTEROSA ESPORTE. Na parte 2 teremos uma entrevista com Bruno Tostes, contando um pouco da sua história com o Atlético, seus ídolos, jogos inesquecíveis, tempos de bancada democrática do AE, opiniões e revelações sobre o programa. NÃO PERCA ! 





Luiz Henrique Lara
@luiquelara no Twitter

blogdosatleticanos@hotmail.com



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário