segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Galo No Detalhe 11 - A Massa merece transparência


O momento do Galo nos últimos anos é épico. Histórico. Muita gente tem parte nisso. Jogadores, diretoria, funcionários, comissão e, claro, a torcida.

Alías, essa torcida as vezes foi goleira, em outros momentos atacante, sempre peça fundamental nessa era de conquistas e mudança de nível do clube.

Um torcida que nem de longe foi plateia. Nesse momento mágico vivido pelo Galo, a massa foi, sem dúvida, a maior protagonista.

Por acreditar, por incentivar, por estar lá, sempre que foi preciso.

Fundamental para o Galo, a massa espera o retorno: respeito e transparência
É por essas e outras que essa torcida tem que ser reconhecida como parte do clube. Nada mais justo que ela seja comunicada e se sinta incluída em todos os atos e fatos que ocorrem na Cidade do Galo. Inclusive as negociações.

Nesse momento de saída de um ídolo tão importante como é o Tardelli, o mínimo que o torcedor espera é consideração e respeito. Um pouco de transparência não faz mal à ninguém.

Aliás, a massa merece isso.

Algumas dúvidas não saem da cabeça do torcedor.

  1. Se Shandong Luneng divulgou a compra do DT9 por 5,5 milhões de euros e a diretoria do Atlético rebateu, qual o verdadeiro valor da venda?
  2. A primeira proposta recusada era mesmo de 6 milhões de euros e depois a venda foi por um valor menor?
  3. Se o Guangzhou Evergrande estava na parada, porque as negociações não foram adiante? Afinal de contas gastaram 15 milhões no Ricardo Goulart e 11 milhões no Alan, ex-Fluminense. De EUROS!


Fato é que fica cada vez mais difícil duvidar que os chineses desembolsaram APENAS a quantia divulgada. Eles não tem problemas em ostentar os valores que investem. Ao contrário, parecem até gostar de serem os novos riquinhos do futebol mundial.

Daqui a pouco, por determinações da Fifa e da CBF, todas as negociações de atletas terão que ter o seu valor divulgado. Então, não custava nada dar esse retorno à massa, que tanto apoiou e participou da história do clube nos bons e maus momentos.

E não se trata de nenhuma regra ou regulamento. É uma relação de amor, confiança e companheirismo. A massa está lá, fazendo sua parte sempre.

Com Tardelli ou Mexerica. Na Série B ou como o melhor da América.

Que tal fazer sua parte diretoria?

É só um pouquinho de transparência. Não custa nada e a massa merece.

Por Allãn Passos
@allanpassus

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que foi dito,mais os dirigentes não tem repeito,e tao pouco consideração por nos torcedores

    ResponderExcluir