quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Galo Nosso de Cada Dia #12 - L-I-B-E-R-T-A-D-O-R-E-S



São dias como os de hoje que te fazem se apaixonar pelo futebol.

Veja, não é um dia qualquer. Hoje é quarta-feira! É o dia da semana que roubou do domingo o tesão do futebol. É a primeira das noites de quarta-feira que separam os meninos dos homens. É a primeira quarta-feira em que o Galo pisa em campo para disputar a Copa Libertadores da América 2015. O frio na barriga já aumentou só de escrever essa frase.

Libertadores. Me explica a obsessão que temos com este campeonato. Estamos falando de estádios precários, viagens longas, catimba, time que corta a luz do estádio na noite anterior para que o adversário não consiga fazer o reconhecimento do gramado, time que corta a água do vestiário, altitude, premiação monetária pífia, falta de noção geral da CONMEBOL, e por aí vai. Mas nós adoramos a Libertadores! Apesar de tudo, nós nos dedicamos a ela, nós perdemos nossos sonos por ela, perdemos nossas economias por ela, perdemos nossas vozes nos estádios por ela, perdemos, enfim, a linha.

Hoje é dia dela. Hoje não se pensa em outra coisa, não tem outro assunto. Hoje não tem ressaca de Carnaval, física ou moral, que te impeça de ver o Galo fazer história. Hoje nossos jogadores-torcedores entrarão em campo com a raça que é a característica mais evidente do Clube Atlético Mineiro. E nós, no Chile, em BH, no Rio, em SP, em NY, na Austrália, ou em qualquer lugar desse mundo, seremos o 12º jogador. 

Nós estaremos no Chile hoje e estaremos no Horto na semana que vem. Nós acompanharemos o Galo onde quer que seja simplesmente por que nós acreditamos. 

Hoje tem Galo na Libertadores. E, adivinha? Quarta-feira tem mais.

Saudações!

Fernanda - @fersoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário