quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A MASSA falando! #08 - Fé no Galo!


Fé no Galo!

“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.”         
Hebreus 11-1


A palavra fé vem de fides que em sua gênese carrega o sentido de harmonia, sintonia e consonância. A fé para o cristão é estar em total harmonia com cristo, sendo que mesmo não o tendo visto ele crê e o aguarda.

Eu não gosto de misturar a minha fé com futebol porque acho que o mais preparado ou o que estiver em melhor estado psicológico irá vencer.
Colocar Deus na frente de um resultado é anular a sua preparação como profissional. Agradecer a Deus pela sua graça, saúde e disposição para acordar todos os dias e treinar seria mais bonito do que dar a ele total mérito pela vitória, ou será que do outro lado também não tem um filho de Deus que pediu a ele pela vitória?
 E a derrota? Também é de Deus?
Claro que é, porque á mais ensinamento na derrota do que na vitória, o êxtase da vitória geralmente oculta os erros que foram cometidos gerando uma falsa sensação de perfeição.

Então como podemos usar nossa fé?
Tenha fé no Galo, entre em harmonia com sua história e com sua principal característica que é a luta! Claro que nós vamos fazer nossas orações a Deus e vamos nos agarrar aos terços, figos e ao que tiver disponível na mão, mas temos que ter fé no Galo!

Eu tenho certeza que nós já fazemos isso, porque só quem tem fé no Galo consegue acreditar do jeito que acreditamos, não somos loucos, somos tipo o Hamas, Estado islâmico e outros extremistas! Achou pesada a comparação? Deixa de “mimimi” e caia na realidade! Precisar de 4 gols faltando menos de 90 minutos de jogo e ainda gritar ‘eu acredito” é para extremistas meu caro!

Nós temos fé no Galo e por causa dessa fé é que acreditamos até o último minuto de jogo. Contagiamos jogadores e funcionários ao ponto dos mesmos se tornarem torcedores e levarem pra dentro do gramado a nossa alma preta e branca, podemos até sair derrotados no placar, mas saímos de cabeça erguida porque lutamos! Levamos o aprendizado e fazemos da derrota combustível para chegarmos à vitória!
Somos Galo!



Veja abaixo o documentário "Pra quem tem fé", feito pelo Camisa Doze contando a história da conquista da Copa do Brasil. 
Agradeço demais ao Fael Lima pelo convite para participar do documentário.



Por: Rafael Santos

Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh



3 comentários: