sexta-feira, 13 de março de 2015

A MASSA falando! #10 - Ainda dá Tempo!


Antes de falar do Galo, não posso deixar de parabenizar meu amigo Diógenes (Pavão) pelo nascimento de sua filha Valentina. Parabéns meu amigo, bem-vindo ao clube! 
Enquanto houver uma criança atleticana, o Galo será eterno!
Bem-vinda Valentina!

Pavão e Valentina


Ainda dá Tempo!

Quer ganhar? Nós vamos ajudar, mas com essa atitude aí vai ser muito difícil.
Quando o Cuca chegou em 2011 ele ajudou o time a não cair e em 2012 pediu autonomia e um time competitivo ao Kalil que trouxe todos os jogadores que ele pediu.
Se você não se lembra o Victor era titular do Grêmio e o Tardelli do Al-Gharafa.
Ele é o maior pedinte do planeta e está mostrando isso na China pedindo jogador na baciada.

O Levir veio com uma mentalidade diferente e eu até aprovo algumas delas, mas penso que ele cometeu um erro fatal que foi aceitar a decisão da diretoria de não contratar e dar total confiança à um grupo que havia perdido R10 e Tardelli.
Ele deveria ter pedido no mínimo dois nomes de peso, pois são esses nomes que fazem a diferença, chamam a marcação e criam oportunidades.
O diferenciado, craque, sempre atrai um ou dois jogadores pra ele e sempre coloca alguém na cara do gol ou faz o gol, não tem medo de marcação e não pipoca.
Não adianta, temos que repor à altura e trazer um nome de peso!

Jogadores promessas só se destacam quando a responsabilidade não é deles, veja o caso do Bernard, que era promessa e jogou com R10 e Tardelli que chamavam toda a atenção e marcação pra eles e ainda davam passes geniais.
Ano passado o Dodô, Carlos e Luan se destacaram, mas estavam amparados por Tardelli que tinha a obrigação de brilhar.

Hoje não temos uma estrela, temos um time cheio de promessas que estão sentindo demais a pressão e pelo jeito não estão assimilando o que o Levir quer.
As vaias, o medo de não classificar na Libertadores e medo da torcida vem atrapalhando o rendimento. Luan vomitando de nervosismo em jogo contra a Caldense? Tem algo errado!

Pra piorar me veio a administração do Daniel Nepomuceno que é igual ou até mais parado que o Levir, muita entrevista, conversa e pouco pulso.

Vocês não sabem, mas meu pai Geraldo Magela, foi quem fundou o Minas Futebol Brasil de Sete Lagoas que passou a se chamar Minas Boca depois de vendido.
Lembro-me de um episódio em que ele com apenas um ano e meio de fundação da equipe, já havia subido da série C para o Módulo 2 do Mineiro e prestes a garantir a vaga para a série A, sem dinheiro e sem investidor para ajudar a bancar os salários, na concentração os jogadores falaram que não iriam treinar a tarde enquanto os salários não fossem pagos.
Ele deu um tapa na mesa e disse assim: “Quero ver aqui quem é homem suficiente pra fazer isso, quem não estiver à tarde pra treinar pode juntar a mala e ir embora!”
Até os machucados treinaram, com muito custo ele pagou os salários e o time subiu pra série A do mineiro de 2014.
Pulso firme, não dá mole pra ninguém! Sem torcida e sem apoio ele levou seu time da série C do Mineiro para a séria A em apenas dois anos de existência do time.
Hoje ele é o Diretor de Futebol do Democrata de Sete Lagoas e podem esperar, pois ele não vai sossegar enquanto não voltar com o Jacaré pra A, ele conhece de bola e pelos seus briga até com o Papa. Já passaram pelas suas mãos Paulo Almeida que jogou no Santos, Petros, Bernard, dentre outros.

Se o Daniel tivesse um terço desse pulso firme, coragem pra contratar e parasse de comemorar 100 dias de comando dando entrevista pra jornal, acho que daria tempo de consertar esse time.
Abre o bolso, da o tapa na mesa, exija respeito e manda os laranjas podres embora.
Não pode dar mole pra chinelinho e mau caráter. Jô, André e Conceição são uma afronta à história e à administração da equipe.
O efeito foi contrário e mostrou fraqueza e falta de comando de Daniel Nepomuceno e Levir.
Ainda dá tempo, mas vai ter que mudar! Liga pro Kalil e pede umas dicas pra ele, tenho certeza que ele deve estar espumando pelo canto da boca de raiva vendo essa situação.

Por: Rafael Santos




2 comentários:

  1. É verdade Rafael, o Daniel é bom na administração, mas tá faltando um pouco de pulso firme. Se fosse o Kalil ele já estaria igual um urubu nos treinos, pressionando o Levir e os jogadores. O Daniel tem que mostrar que quem manda na casa é ele, as vezes é preciso impor respeito, se não jogador faz oque quer. EU AINDA ACREDITO NA LIBERTA!
    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais Gui!
      Vamos classificar e mudar essa situação!
      Saudações!

      Excluir