domingo, 29 de março de 2015

Galo é Religião #1 - Encerrando a semana!



Bom dia, nação alvinegra!

Antes de qualquer coisa, gostaria de me apresentar. Me chamo Bárbara Bernardes, ou só Babi, tenho 19 anos e curso Jornalismo com pretensão de seguir carreira no Jornalismo Esportivo. Costumo dizer que quando algo é pra acontecer em nossas vidas, não importam as adversidades ou obstáculos que deparamo-nos ao longo do caminho, vai acontecer! Foi assim com minha escolha de profissão, não fui eu, foi ela quem me escolheu. E foi assim com o Clube Atlético Mineiro. Se eu não fosse Atleticana, não seria nada, não seria eu, simplesmente não existiria Bárbara sem Galo. Nascida e criada em uma família composta 90% de torcedores de outro clube de Belo Horizonte, não fui “convertida”. Desde que nasci, tenho em mim o sangue alvinegro. E será assim pelo resto da minha vida. 

Então vamos ao que interessa: o Galo! 

Como todos sabem, no mundo futebolístico a semana não acaba no sábado. Sendo domingo dia de jogo, a vida normal só vai começar de verdade na segunda. Então vamos pra mais um dia de Horto hoje encerrando uma semana comemorativa!
Primeiramente, parabéns pelos 107 anos de tradição alvinegra, Galo! Após as celebrações de aniversário, o Atleticano espera poder encerrá-las com chave de ouro. Enfrentamos o Villa Nova hoje, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no nosso terreiro, buscando a vitória pra seguirmos em direção à liderança, lugar de onde jamais deveríamos ter saído, diga-se de passagem. 

Analisando imparcialmente (ou quase isso) os dois elencos favoritos ao título de campeão mineiro, me pergunto: porque é que o Galo não voltou pra ponta da tabela ainda se temos um time com potencial pra disputar com folga este título, minha gente? E aí penso na resposta óbvia: a sorte que sobra no rival veio em forma de azar, na mesma proporção, pra gente. Por isso eu digo: quando o Galo ganha alguma coisa, não ouse dizer que foi na sorte. É sempre na raça, no mérito, na garra, dando o sangue. Porque a única coisa que cai do céu pra gente é chuva... E olhe lá! Mas não sejamos injustos, é isso que faz com que cada conquista seja única, impecável, sem explicação. Tá certo que já passamos muita raiva com essa falta de sorte, mas com certeza você prefere ter passado pela emoção de ver Riascos ir pra bola e o Victor de bico isolar do que ter se classificado com ajuda de alguém, não é mesmo? E é com esse pensamento que seguimos apoiando, seja em campeonato estadual, nacional, intercontinental, mundial ou o que for!

Vi esta semana alguns torcedores desmerecendo o Estadual, como se este não fosse importante. Mas é! Começo de ano quando o time está na Libertadores é assim: através dos resultados positivos conquistados no domingo, vamos animados pros jogos de quarta/quinta. Estamos em uma fase decisiva do Atlético na Libertadores, por isso cada vitória, mesmo que por uma competição diferente, é importante. Uma sequência de jogos vencidos motiva o clube, e é disso que estamos precisando. Vencendo hoje e no próximo domingo, dia 09 incendiaremos o Horto. Valorize os jogos do Campeonato Mineiro, vá aos jogos, grite seu amor pelo Galo até a garganta sangrar, se preciso for. Apoie de onde estiver, incentive, coloque pra cima a estima daqueles 11 caras em campo, ainda que uns mereçam menos que outros. Você que mora em BH, aproveite os preços acessíveis de ingressos, faça seu Galo na Veia e tenha descontos, aproveite! Frequente o estádio também em jogos "menos importantes".

Atleticano é aquele cara diferenciado de outros torcedores, pra ele não importa se o Galo vai disputar jogo de xadrez ou Mundial de Clubes, a emoção é a mesma, o nervosismo é exatamente igual e o apoio tem que ser também. Assim como não torcemos pelos títulos, mas sim pelo GALO, não vamos à um jogo pelo nível de importância da competição, mas porque é o Galo quem vai jogar. E quando o Alvinegro entra em campo, o coração de todos os torcedores entra também. Vamos com tudo pro jogo hoje e vai pra cima deles!!!


Saudações! 
Bárbara Bernardes

Me sigam no Twitter e Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário