segunda-feira, 30 de março de 2015

Galo No Detalhe #16 - Pratto e sua fome!


Lucas Pratto marcou de novo. Pela quarta vez seguida depois que voltou de contusão. Juro que não se trata de mais um trocadilho infame com o nome do nosso camisa 9, mas o argentino tem sido decisivo para o Galo pelo posicionamento, pela qualidade técnica, mas principalmente porque tem fome.

Pratto tem conquistado a massa com muita técnica e vontade nas partidas
Isso mesmo, muita fome. Pratto é aquele atacante que sabe bem a essência  da sua função. Que obtém altos números de gols marcados porque parece não se preocupar em contá-los e sim e fazê-los.

Todo jogo se possível. Quanto mais, melhor. Para ele, para o time e para nós.

Ele finaliza muitas vezes, está sempre buscando meios de oferecer perigo ao adversário. 

Com finalizações, rompendo o posicionamento da defesa ou tentando deixar um companheiro na cara do gol.

Pratto joga por terra a teoria atual de que não se pode jogar com um camisa 9 autêntico. 
Pode sim.

O que não se pode é jogar com um centro avante sem fome de marcar. Sem vontade de incomodar e sem consciência que as oportunidades não irão cair do céu. Definitivamente esse não é o caso do nosso novo 9.

Bem diferente do estilo de Tardelli, não é exagero dizer que Pratto preocupa a defensiva adversária tanto quanto o Dom Diego.

Além de sua própria fome, conta com garçons dedicados como Luan e Carlos, que correm o campo inteiro e estão sempre ali quando o argentino estala os dedos como que confirmando que é hora de abocanhar mais um gol na temporada.

O conjunto tem funcionado e evoluído. Obviamente, isso é fundamental para a evolução do Pratto a cada jogo. Mas as atuações e forma de jogar do argentino também tem valor indispensável no que esse time pode produzir. Basta ver o que a volta dele e do Marcos Rocha renderam à equipe.

Experimentamos de quase tudo nos últimos anos. O retorno de um ídolo que voltou ainda melhor do que quando foi. A idolatria de um dos maiores mitos do futebol mundial em todos os tempos. O crescimento de crias da base para se tornarem destaques internacionais. Uma canonização ao vivo diante de milhares de pessoas e muito mais.

Talvez nos faltasse conhecer de perto a técnica raça e gana de legítimo centro avante argentino. Na hora de correr, na hora de marcar, na hora de comemorar. Eis Lucas Pratto. Saboreemos.   

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário