quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dia de Luta, Dia de Glória





O dia de jogo para um Atleticano, não passa nem perto de ser um dia comum. É um dia que já começa cheio de afazeres, de preparações, de ansiedade e nervosismo. As horas não passam, elas vagueiam como se procurassem um rumo, ou como se fizesse cera em campo. Vamos logo hora!!!! Passa logo!!!! E nada, ela continua a vagar lentamente pelo dia, que mesmo ao vencer e surgir a noite continua passando vagarosamente até o horário da partida.

Depois disso, ela é de lua... se o Galo está ganhando, ela continua aquele passo de tartaruga, se o Galo tá perdendo, acelera como nunca! Ao ponto de 45 minutos passarem tão rápido quanto 2 minutos durante todo aquele dia!

Hoje é um dia desses! As horas não passam, as horas passeiam. Hoje não é um dia comum, hoje é dia de jogo do Galo! Mais que isso! Mais um dia decisivo, daqueles que amanhecem com uma sensação de que algo maior está para acontecer!

Hoje é dia de guerreiros, de lutadores, de suor e lágrimas! Hoje é dia para poucos.... poucos nada, para muitos! Poucos são aqueles, que em dias decisivos, não conseguem encher sequer 30% da capacidade de um estádio, talvez porque não são torcedores, são meramente simpatizantes, ou talvez porque estão na China, azul seria? Mas como havia dito antes, dia de muitos, dia de massa, dia de cantar, de fazer sangrar a garganta, dia de chegar ao êxtase total com o gol salvador! É hoje!!! Hoje é o dia!!

Arte: Márcio Tirote

Dias assim, não se constroem com vaidade, não se constroem sendo querido. Dias assim se constroem com luta, com raça, com força e com amor! Hoje é um daqueles Dias de Luta, e consequentemente, Dias de Glória! Pois só se alcança a Glória quem luta por isso, quem dá o sangue e quem busca a todo o momento a vitória! Hoje é dia... Hoje é Dia de Luta, Dia de Glória!

                                                        Foto:Vanderlei Almeida

Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky

6 comentários: