quinta-feira, 30 de abril de 2015

Um coração Preto e Branco #07 "Gigante da Pampulha"


Momentos antes da primeira  partida da final do Mineiro era só festa da torcida,
Eu vi a mobilização da galera em redes sociais na rua e tal a felicidade do Atleticano em "voltar pra casa" era inevitável.”Preparamos todo o terreno,trouxe de volta diversos apaixonados perdidos, te dei a chance de mostrar ao Brasil quem manda no Mineirão, colori em preto e branco cada pedaço cinza desse gigante que ansiava por paixão e emoção de verdade” é verdade...um Deus do futebol bem disse.

Vendo essa euforia toda me lembrei da primeira vez em que fui ao Mineirão.
Saudoso Mineirão...temos muita história pra contar do Gigante da Pampulha
A primeira vez me que pisei em um estádio de futebol eu tinha 18 anos,quando pequena emplorava minha mãe pra que me levasse ao Mineirão,mas ela sempre dizia a mesma coisa:"Lá só tem confusão,as pessoas não estão sabendo torcer" era compreensível por que tinha medo da violência nos estádios.Então na Libertadores 2014 finalmente fui ao místico Horto(também nossa casa),mas foi numa fase de desconfiança,preocupação e pressão da torcida,foi na era Autuori, vi um amargo empate nem o gosto do tropeiro pude sentir não foi o que eu esperava não pela torcida por que sempre dão um show,mas pelo apático time que tinha visto queria meu Galo de volta.
Próxima ao Mineirão eu vi um carinha gritando:"Sai da frente a Galoucura tá chegando a Galoucura tá chegando "olhei pra trás e vi aquele povo gritando "Quem ficar parado vai tomar um tá ligado"(risos).Pisei no Mineirão...Simplesmente na Recopa 2014 (coroação da sofrida libertadores 2013) contra o Lánus,achei que seria fácil tínhamos ganhado o jogo de ida(como fui inocente).Eu vi aquela Nação Alvinegra,fiquei emocionada e sem fala nunca tinha visto tanto Atleticano em um lugar só.E pensei "Foi aqui que conquistamos a América" foi a primeira vez que em que aprendi a música "Eu sei que você treme" e foi a última em que vi o bruxo R10 defender nossa camisa,vi o Ta,tá,Tardelli fazer o centésimo Gol e também segui oom Mineirão inteiro gritando pra onde o Conbeição tinha que mandar a bola e de lá saiu gol.
Teve duas coisas em que aprendi no Mineirão
1-É que quando for mãe minha filha vai nascer no Mineirão(se possível) não vou poupa-la de experimentar desde de criancinha o que é ser Galo.
2-É que eu pude gritar na nossa casa "AQUI É GALO P@****




Nenhum comentário:

Postar um comentário