quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bah!! Mas é hoje o entrevero Uai!!


 Uma vez até morrer #15 - Bah!! Mas é hoje o entrevero Uai!! 



Ala-puta-tchê!! Eis que a peleia vai começar!

Nada como um dia de jogo do Galo! A concentração simplesmente some! Duas das maiores potências futebolísticas do país e dona dos dois melhores times da atualidade prometem um embate inesquecível!

Foto: Uol Esportes

Mais do que a peleia entre os dois times, há as coincidências históricas e culturais que nos deixam bem próximos aos gaúchos. Times guerreiros, povos lutadores!

A Revolução Farroupilha e a Inconfidência Mineira foram fatores impulsionadores de um povo diferenciado e de uma cultura construída com a riqueza que merecem estes dois estados.

Povo, culinária, linguagem, cultura e tradições, o orgulho estampado no sotaque e no escudo do time envergado na camisa. Cada um com a sua, no entanto, isso nos aproximam pelo fato de sermos diferenciados frente a outros lugares sem história.

Até nos gramados, somos parecidos. Uma rivalidade entre dois times. Estados divididos por duas paixões.

Mas que me desculpem os bravos guerreiros do sul, mas tal entrevero, não está com as favas contadas como alguns gaúchos já dizem, e inclusive o estilo gaudério não combina com a efusiva e desproporcional confiança dos vermelhos, vamos com calma, porque os mineiros lutarão muito para que este caneco não entre nos alfarrábios gaúchos, afinal de contas, estamos aqui só observando a arrogância e a soberba de alguns torcedores, e como sempre fizemos, transformamos isso em um combustível que nos deixa um time fora do normal. Somos um povo matuto e observador, porém astuto e guerreiro.

Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal! Assim como em nosso hino, lutaremos em busca de mais uma vitória histórica e incontestável!

Hei de nossos adversários ficarem empenhados e não galgarem a íngreme lomba no caminho tortuoso, tal como um arroio em tuas águas turvas, à caminho da taça desejada, pois esta, está em nosso planejamento, tá querendo, depois dessa peleja toda ficar aqui em Belzonte, junto com nosso povo. Assim vamos torcer hoje, para que ao final, o sotaque gaúcho se transforme em uma sonora exclamação mineira UAI!!!?!? O GALO GANHOU?

Mas que a guerra futebolística não nos afaste do povo gaúcho, q assim como nós mineiros, cultivam com muito orgulho sua cultura e suas raízes, e que depois de tal embate nos campos, que larguem um pouco de mão o chimarrão e venham tomar um cafezim com pão de queijo por aqui. Churrasco?? Que me desculpem os gaúchos, mas aqui fazemos melhor! Sabe disso quem já conviveu no sul e que teve que levar para o almoço churrasco embrulhado em papel manteiga acondicionado em uma sacola plástica, uma heresia carnal!



Com ou sem churrasco, vamo Galo!!!!!!!

Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário