quinta-feira, 14 de maio de 2015

A MASSA falando! #14 - A derrota que engrandece!


A derrota que engrandece!

Ontem foi foda! Assim como no primeiro jogo, ontem nós fomos melhores e por falhas e outras questões, saímos derrotados.
Deixando a parte tática e de atuações para os comentaristas, eu quero falar de algo que julgo importantíssimo e que já havia falado sobre isso anteriormente.

É muito comum depois de vitórias levantarmos os olhos e as mãos para o céu, agradecermos a Deus e creditar a ele a vitória, mas quando vem a derrota não fazemos o mesmo. Ficamos cabisbaixos e a principal atitude é tentar achar um culpado pela derrota.

Devemos amadurecer ver os pontos negativos do time, mas aprender com essa derrota. Juntar o grupo, contar os prejuízos, recuperar os feridos, limpar as armas e preparar para o próximo combate. Agradecer a Deus pela capacidade de ter caído atirando e com honra, por ter empenhado e acreditado até o fim e pela competência do adversário em expor nossos pontos fracos.
Agora nós também sabemos aonde temos que melhorar e vamos em busca disso.

Fiquei muito orgulhoso do time ontem, aguerrido, destemido, botou medo nos adversários ao ponto da torcida não comemorar a vitória até os 45 do segundo tempo com dois gols a frente no placar. Somos uma equipe forte, temos um plantel capaz e respeitado que com os ajustes e aprendizados vai conquistar os seus objetivos.

A luta engrandece o homem e a derrota o torna forte, aquele que consegue assimilar a derrota como algo divino e aprende, está apto para as conquistas que estão por vir.

Força Galo! Nós acreditamos mais do que nunca em você e estamos com você até o fim!

Raça, raça, raça, GALO!


Por Rafael Santos

Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário