domingo, 10 de maio de 2015

Galo é Religião #5 - Às mães do Galo



Meu texto de hoje é em homenagem à mulher mais importante do mundo: a mãe. Seja a sua, a minha, cada mãe é sempre a melhor mãe do mundo segundo seus filhos.

Uma mãe muito especial é a Atleticana! Se a mãe, por si só, já é foda, imagina a mãe atleticana. Como exemplo, cito a minha. Em meio a 99% da família que escolheu o lado azul de Belo Horizonte, a minha escolheu o lado maior. E como nao poderia ser diferente, me fez escolher este também.

Estamos em uma geração onde futebol não é mais um esporte somente para o público masculino. A torcida feminina do Atlético é gigante, e é bastante notável a presença delas no estádio em grande número.

E são destas Atleticanas fanáticas, que gostam, entendem e discutem de futebol como ninguém que vão sair as futuras mamães fanáticas, que acompanharão os filhos ao estádio e terão diversas lembranças dos tempos de hoje.

Só tenho a agradecer a todas as mães que geraram atleticanos pelo mundo todo. Obrigada mãe do Kalil, mãe do São Victor, mãe do Léo Silva, mãe do Tardelli... Se nao fossem estas, nossa história seria diferente.

Às mães daqueles 11 garotos que se reuniram no Parque Municipal no dia 25 de março de 1908, meus sinceros agradecimentos. Ali foi o princípio de um sonho que ultrapassou gerações.

Às mães que geraram nosso elenco Campeão Brasileiro de 71, da Libertadores de 2013, da Recopa e da Copa do Brasil de 2014 e dos futuros campeões que passarão pelo Galo, o meu MUITO OBRIGADA!

Às mães que geraram cada um dos membros desta torcida maravilhosa que hoje temos o orgulho de chamar de a maior e mais fanática de Minas Gerais, só tenho a agradecer.

Uma mãe é o princípio de tudo, parte dela todo o amor que você tem, então nao deixe pra agradecê-la somente hoje. Seja grato(a) todos os dias. Feliz dia das mães pra todas as geradoras de Atleticanos do mundo!

(Obs.: não poderia deixar passar em branco o aniversário do Atleticano mais querido pela massa. Felicidades, Diego Tardelli! Que sua passagem pela China seja breve. Te aguardamos de volta!)


Bárbara Bernardes - Facebook e Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário