segunda-feira, 11 de maio de 2015

Galo No Detalhe #21 - O imprevisível


Numa noite, em partida em casa, de importância fundamental para a busca na fase de quartas de final da Libertadores, empatamos. No último lance. E comemoramos. Muito.

Três dias depois, fora de casa, com time todo reserva, na estreia do Brasileirão, empatamos. No último lance. E lamentamos. Muito.

Esse é o Galo. Imprevisível. Esses somos nós. Já acostumados com essa doideira.

Alguns, desavisados, insistem em alertar: “Ah, mas agora é fora de casa. Vamos ver se o ‘Eu Acredito’ funciona assim”. Caldense e o outro time da capital já provaram esse ano do poder de decisão alvinegro fora do Horto.

Nossa parte foi feita em nosso Caldeirão. Um banho de água gelada, logo no início, foi respondido com mais uma dose incondicional de apoio.

Nada de surpresa. Sofrimento e superação. Já virou tradição.


Leonardo Silva comemora gol no último lance contra o Inter: Lance pode ser determinante para a classificação
O Atlético não tem medo de desafio. O atleticano muito menos. E apesar de tudo que temos passado nas últimas temporadas, o Galo sempre arruma um jeito de expressar toda a sua imprevisibilidade e criar um novo enredo para cada partida decisiva que disputa.

Tudo, até uma brilhante partida de um time totalmente reserva, segue de motivação para acreditar. Aliás, acreditar apenas não. Seguir acreditando.

Um dito candidato ao título, ao receber nossa equipe reserva, já contava com três pontos na estreia em casa. Viram Patrick (!) seguir sua doce rotina contra o Palmeiras e Jô confirmar que a cor foi uma senha para sua recuperação como artilheiro.

Um fato: Nem do time B do Galo é possível duvidar.

Na quarta, a torcida colorada ousou ironizar nosso lema. Nosso modo de vida. Bradou “acreditar” como forma de tripudiar a massa. Não basta observar o erro alheio para aprender. Se querem se juntar a flamenguistas e corintianos, tudo bem.

Já contavam com o sabor inédito de uma vitória no Horto. Não foi dessa vez.  

Quarta feira estaremos aí. E se querem um conselho? Acreditem muito. E passem isso pro time. Mas, de verdade.  

Senão, verão quem de verdade acredita e sabe que pode fazer ainda mais história.

E agora em terra gaúchas.

Nos aguardem gurizada. O Galo e sua imprevisibilidade estão chegando. 

Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário