segunda-feira, 4 de maio de 2015

Galo No Detalhe #20 - O campeão de emoção


O Atlético é tão fanático por sofrimento, que as vezes até os Deuses do Futebol duvidam, como contem aqui no meu último texto.  

Até no Estadual, onde nosso rival tem se tornado presa cada vez mais fácil, o Galo foi lá honrar sua tradição e buscou uma forma de transformar uma já corriqueira taça - a 43ª, confirmando o domínio absoluto na terra das alterosas – em um triunfo épico.

Clube Atlético "Eu Acredito" Mineiro. Pela 43ª vez Campão Mineiro
Bem verdade, os contornos históricos do mais recente título alvinegro têm contribuições fundamentais da Caldense, sem dúvida o nosso mais forte adversário do estado na temporada e que merece todo o respeito e admiração pela linda campanha.

Dito isso, voltemos à nossa epopeia. Para garantir a dramaticidade ao título mineiro, o Galo fez de se classificar em terceiro na primeira fase, que é pra ficar sem nenhuma vantagem nas finais e ter por obrigação reverter os resultados.

Quis o destino que o rival caísse em nosso caminho. Azar o deles. Em nosso salão de festas os servimos um saborosíssimo e novo “pratto”.

Bom lembrar que o título da caneta já havia comemorado semana antes, talvez como forma de tentar minimizar o que inevitavelmente se anunciava para a partida do Mineirão. Não deu outra e o resultado já sabemos.

O Atlético, então, resolveu testar sua nova modalidade de sofrimento e decidir as classificações fora de casa. Ok. Lá se foi o Galo elevar o nível e buscar as conquistas longe do Horto.

E para colocar a cereja no bolo com recheio de emoção e cobertura de drama surge, ou ressurge das cinzas, o cara que não marcara há mais de um ano, esteve envolvido em problemas extra campo e viu um certo centro avante argentino rachar de fazer gol em sua ausência.

Quiseram o destino e os Deuses da Bola que Jô, eterno artilheiro da maior conquista alvinegra, marcasse o gol que sacramentou a taça. E a bola resvalou milimetricamente e milagrosamente no zagueiro, antes de bater no artilheiro e vencer o ótimo Rodrigo.

Do que jeitinho que tinha que ser. Como não tínhamos dúvida de como seria. Com gol o primeiro gol de Thiago Ribeiro pelo clube. Com 6 minutos de acréscimo, com bola na trave, com atuação de decisiva de Giovanni Augusto e Jô.

Você ainda dúvida desse time? Consegue encontrar motivo para não acreditar?

Eu não. Cada dia acredito mais e é cada dia mais gostoso acreditar e viver ao lado deste campeão de emoção!


Twitter: @allanpassus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário