segunda-feira, 1 de junho de 2015

Galo no Detalhe #23 - O exterminador de cariocas

Virou rotina. Quando o Galo enfrenta cariocas, meus amigos, já sabe... teremos vitória e vários golssssss do Galão da massa! 

Contra o Fluminense, na 2ª rodada do Brasileirão, os tricolores voltaram para a casa com a sacola cheia. O último encontro com os flamenguistas, ainda rende muitas noites sem sono aos rubro negros.

Neste domingo, enquanto quis, o Atlético dominou o Vasco no Independência e abriu fáceis 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Era a partida ideal para jogadores que ainda não se firmaram, como Thiago Ribeiro, engrenar. Ele aproveitou a chance e marcou dois.

Thiago Ribeiro aproveitou a fragilidade do adversário e marcou duas vezes 
Para quem quer ser campeão, vencer as partidas em casa é fundamental e ainda mais quando se enfrenta equipes tecnicamente tão fracas, como é o caso dos cariocas atualmente.

Por ironia do destino, Riascos estreou no cruzmaltino, um dia após a celebração do Dia de São Victor e só serviu mesmo para alegrar ainda mais a tarde de domingo dos alvinegros que foram ao Indepa.

No jogo em si, mesmo que Giovanni Augusto não tenha feito partida brilhante, a presença dele como o meia armador da equipe foi fundamental para abrir espaço para Luan e, especialmente, Dátolo, atuarem como coadjuvantes e aparecerem na área do adversário como elemento surpresa.

O argentino aproveitou muito bem isso e marcou até gol.

Levir segue ousado, atuando com apenas um volante e armando o Atlético para atuar predominantemente no ataque, com a iniciativa do jogo e isso deve ser exaltado.   

Pedimos sempre um futebol ofensivo, com equipes que joguem para frente e é o que vemos o técnico atleticano propondo aos seus comandados.

Se não fosse o respeito que se tem naturalmente quando se enfrentam os grandes, poderíamos ter acompanhado uma goleada histórica no Horto.

Com humildade e caminhando passo a passo, pensando jogo a jogo, o Atlético vai se encorpando e montando time e forma de jogar que o coloca cada vez mais como forte candidato ao título.

Dátolo voltou a atuar mais recuado e provou ser esse seu melhor posicionamento. O argentino também deixou sua marca.
Mas é preciso ter regularidade e buscar pontos importantes fora de casa, para mesclar com a força que o time demonstra em seus domínios.

É bom dar moral e ritmo de jogo para o máximo de jogadores possível, afinal nosso elenco numeroso e qualificado será certamente bastante utilizado ao longo da árdua campanha.

Aaaaah... só para constar, o próximo jogo contra cariocas é diante do Flamengo, dia 20 de junho, pela 8ª rodada do Brasileirão. Será que vem mais?


Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário