segunda-feira, 13 de julho de 2015

Galo No Detalhe #27 - O desafio e o prazer da Liderança


O Atlético tem feito o que dele tanto se esperava. Regularidade, boas partidas e vitórias fora de casa, consistência técnica, alternativas na forma de jogar, ofensividade e busca pelo gol o tempo todo e muita vontade de vencer.

O resultado? A liderança do Brasileirão 2015.

Porém, mesmo com uma campanha maravilhosa, com direito a seis vitórias consecutivas, a diferença para o segundo é de apenas dois pontos, e para o quatro, de três.

Isso é ruim? Pro Galo as coisas são sempre mais sofridas? Não e sim.

Não é ruim, porque sabemos que isso manterá o time ligado e focado o campeonato inteiro. Tem que ser assim. Só com muita concentração e humildade é possível vencer um campeonato tão equilibrado e que volta a ter seu nível de competitividade normal, diferente dos anteriores.

E sim, para o Galo as coisas são sempre mais sofridas. Ainda bem. Afinal, das nossas conquistas, o mundo da bola nunca se esquece. Fizemos de Libertadores, Copa do Brasil e até Recopa, mais que títulos e sim verdadeiras batalhas épicas, das quais teremos orgulho de lembrar eternamente.

Thiago Ribeiro fez o primeiro gol  do Galo contra a Ponte, que abriu caminho para a vitória e a manutenção da liderança
A torcida tem direito de ficar empolgada, só não pode confundir esse sentimento e transformá-lo em arrogância. Nada está ganho, até porque não temos apenas 1/3 do campeonato.

Que saibamos identificar nossos verdadeiros adversários.

A imprensa faz o papel dela. Venera ora o líder imbatível, ora o time emergente que surge como o novo principal candidato ao título. O mundo do futebol é dinâmico. As notícias também. Nada de birrinha por achar que estão focados no “eixo” e nem euforia quando os olhares se voltam ao senhor das alterosas.

São mais 19 concorrente, mas dependemos apenas de nosso esforço e trabalho para alcançarmos a glória.

A posição de líder traz visibilidade. Boa e ruim. Confiança para trabalhar. Respeito maior perante aos adversários. Ficamos também mais visados e estudados e ganhar do Galo passa a ser a maior motivação para todos.

É preciso saber conviver com isso.

O bom é que temos um treinador que não se curva diante dos adversários nem se acha superior a ponto de não precisar correr e marcar o lanterna para conseguir as vitórias.

O melhor é que temos um grupo de jogadores que já sabe como é bom fazer história com a camisa do Atlético. Continuem. Vocês podem fazer ainda mais.

Que saibamos ser líderes, mesmo quando não estivermos na primeira posição.

Que nós torcedores lembremos sempre do quanto somos e seremos importantes.

O caminho é longo e tortuoso, mas ninguém mais duvida de nós não é mesmo?

“Vamo Galo, Ganhar o Brasileiro”

Twitter: @allanpassus


Nenhum comentário:

Postar um comentário