segunda-feira, 20 de julho de 2015

Galo No Detalhe #28 - Derrotas e derrotas. O caminho de um líder

Clique no banner para visitar o site da One Beleza & Bem-Estar


Primeiro ponto que precisamos concordar: Não existe derrota boa certo?

Mas também é preciso entender que em um campeonato longo, disputado e equilibrado como é o Brasileirão, existem derrotas e derrotas. Sobretudo, para um time que tem o objetivo de terminar o certame na ponta.

As derrotas tem pesos, circunstâncias e consequências diferentes. Jogadores, comissão, diretoria e torcedores precisam enxergar dessa maneira. E me parece esse o momento de lucidez que permeia o Galo.

Só quem não viu o jogo ou não entende nada de bola, ficaria bravo com o Galo após a derrota em Itaquera.

Foi 1 a 0, com o Galo muito melhor, com mais posse, finalização, pressão, consistência e chegada.

Quer dizer que não dá pra melhorar? Não é isso. Claro que dá. Com mais capricho nas finalizações por exemplo, aproveitando metade das chances claras criadas, o Corinthians teria sido goleado em casa.  

Mas é sim um jogo que deixa todo mundo com a certeza de que o caminho traçado está correto. Manter-se focado e constante é o desafio, mas a “receita” já foi testada e aprovada.

As duas derrotas fora de casa, mostraram o Galo superior ao adversário, fazendo com que Atlético Paranaense e Corinthians se acuassem em suas arenas como se fossem equipes menores, na casa do adversário.

Não é motivo para se deslumbrar nem achar que está tudo ganho. Que nada. Vai ser difícil demais.

Ainda bem. Mais fácil para manter a humildade, o foco e a concentração. Bola os caras estão mostrando que sabem jogar. Levir faz um trabalho cada vez melhor.

E apoio incondicional? Fiquem tranquilos. Deixem com a gente.

“Vamo Galo, ganhar o Brasileiro!”


Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário