segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Galo Nosso de Cada dia #18 - Jogo do Galo à distância


Domingo. 


Jogo do Galo. Festa no Horto tá linda e eu estou fora de BH. Merda. Daqui a pouco saímos pro aeroporto. Vamo Galo, tem que ganhar. O timinho dos apitadores de Itaquera conseguiu abrir 4 pontos de vantagem. Se é justo, limpo ou ético, no país do futebol da CBF é irrelevante. Se eles ganharem o título com 80 pontos "questionáveis" a taça vai pra Itaquera e vai ficar por isso mesmo. Vamos, Galo, vamos fazer o nosso.

Entrada protocolar. Tem coisa mais ridícula? Tenho que aplaudir entrada de time dos outros também, palhaçada. Mas ok, é o menor dos nossos problemas. Vamos, Galo. 

Gol deles. Putaqueopariu, que merda. Tem que ganhar, Galo, pelamordedeus. Que bosta!!! Que inveja de quem não liga pra futebol! Estão aí vivendo suas vidas tranquilamente enquanto o Galo perde. Que merda. Calma, é o começo do jogo. Chega, guarda o celular. Pensa na reunião do fim de semana que foi muito legal. Muito trabalho, muito debate. Muito bom. Que merda esse gol. Vamos ter que nos conformar com vaga na Libertadores? Cadê meu Galo, meu Deus? Calma, sua vida não vai mudar, é só um jogo. Amanhã é segunda-feira, tem aula, tem trabalho. Putaquepariu, Galo. 

No carro indo pro aeroporto. Amigos e conversas sobre tudo e sobre nada. Trânsito hoje é tranquilo. Vamos, Galo, porra! É, complicado essa guerra uber x taxi, né? Ah, eu só pego uber. É, tem que regulamentar. Vai Galo!!! Cadê o barulhinho do aplicativo pra me contar que foi gol do Galo? É, Curitiba é frio demais da conta, tá doido. Dormi com 3 edredons. E lençol, é. Mas eu gosto daqui. Coxa ganhou, né? Finalmente, pô. Diz que a vaga do Coxa na série B vai ficar com o cruzeiro, é isso? 

GOOOOL, caralho! Pratto, seu foda! Graças a Deus, Galo!!! 1x1! É isso aí, meu Galo, vai pra cima deles!!! Sangue nos olhos, raça! Foi assim que eu me apaixonei por você! Aff, tudo tem que ser difícil pra esse time? Deus do céu. 

Chegou. Nú, que fila monstra pra passar no raio x é essa? Estão fazendo operação padrão? Desse jeito vou chegar em BH e o Galo já vai ser bi da Libertadores. Bom que aí eu vou direto pra Praça 7. Tá andando rápido, menos mal. Ai, Galo, faz essa massa sofrer. No Horto, no Mineirão, em Curitiba, em qualquer lugar. 

Guardar o celular, sofro menos. Ah, sofro... Distrai, vai. Cronograma da semana, tudo ok? Terça e quinta é punk, segunda e quarta ok, sexta ok. Quarta tem Copa do Brasil. Podia ser um jogo de boa, né. E eu podia acordar rica amanhã também; as probabilidades são as mesmas. Vai Galo, vira essa merda logo! 

GOOOOOOOOOL! GAAAAAAALOOOOO!!! Pratto de novo!!! Ai meu Deus, que alívio! O mundo é bom de novo! Futebol é sensacional, que dó de quem não gosta desse trem!!! Vamos Gaaaalooo, ganhar o Brasileeeeeiro! E vamos vamos Galooooo! Ganhar o Brasileeeeeeiro!! Tem que ser nosso esse ano, tem que ser!!! Acredito demais nesse time! 

Nem idéia de quanto tempo falta pra acabar esse jogo. Acho melhor nem saber. 2x1, nossa, que alívio. Preciso de uma água. Quanto? Deixa. Onde é o bebedouro? Achei. Ok, com 2x1 minha vida volta ao normal. Vou dar uma olhadinha no celular. Edcarlos salvou o Galo. De novo. Vou guardar o celular, se perder a culpa é minha.

No painel do portão diz "embarque próximo" e já há uma fila. Porquê, se o lugar é marcado? Vou olhar o celular, desculpa, Galo. Três minutos de acréscimo. Meu. Deus. Do. Céu. Tchau, celular, te vejo em 3 minutos.

Acabou? Acabou? Acabooooou! GAAAAAAAAAAAAAAALOOO!

Última chamada. Obrigada, meu Galo. Vamos em frente.

Saudações!

Fernanda Soares
Twitter: @fersoares




Nenhum comentário:

Postar um comentário