segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Galo No Detalhe #34 - Reflexões de mais um trinfo no Rio


Sábado demos nossa contribuição ao Vasco em sua sofrida caminhada no Campeonato Brasileiro 2015.

Permitimos que o cruzmaltino carioca marcasse um tão sonhado gol pra seguir firme na disputa com Lucas Pratto na lista de artilheiros do Brasileirão. Não, pera.

Zoeira à parte, valeu pelos 3 pontos e pra começar a semana importantíssima que se inicia para o Galo. Não foi nada brilhante a atuação no Maracanã, mas como virou hábito em 2015, mais uma vitória na bagagem após ida à cidade maravilhosa.

Destaco aqui o gol de Dátolo. Importante pelo momento do jogo e importante para o jogador, que é muito raçudo e é bom de bola. Não vive sua melhor temporada, mas é importante o termos motivado e se sentindo importante para esse grupo.

Aliás, um cara que beija o símbolo do Galo a cada gol que marca, sempre terá meu respeito!

Jogadores comemoram primeiro gol diante do Vasco no Maracanã, sábado.
Pela versatilidade em campo e extrema disposição, o argentino ainda será muito importante até o final do ano, anotem!

Cada dia fico mais fã do Levir Culpi. Além do trabalho que salta aos olhos, mesmo com algumas decisões contestadas – o que é mais que natural – as entrevistas do comandante alvinegro tem mostrado toda sua evolução como técnico e até como ser humano nos últimos anos.

Capaz de não se abalar de suas convicções quando ocorrem derrotas com a equipe jogando bem e suficientemente maduro para não se iludir com vitórias e reconhecer pontos a serem melhorados.

Pode ter certeza que nesta semana, com o pouco tempo de treinamento haverá cobrança por melhorias na Cidade do Galo, porque a partida diante do Vasco nem de longe não encheu os olhos.

Mas, mais importante que ser brilhante no momento, é ser efetivo. E essa é a semana ideal pra isso. Pra vencer o Avaí, em casa, seja no show de bola ou na base do sufoco que massa impõe em quem nos desafia no Horto e, na sequência, para arrancar a vitória no clássico no Salão de Festas.

Se for pra ser no sofrimento, que seja. Estamos acostumados. E até gostamos disso.

Preparem-se, amigos.

A semana será daquele jeito.  



Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário