terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pré-Jogo GALO x Internacional: A hora é agora!!



Desde aquela disputa pelas oitavas de final da Libertadores de 2015 e a injusta eliminação atleticana eu sabia de uma coisa: o Inter pagaria pela arrogância de sua "torcida" e pelo deboche ao nosso mantra. O ano de 2016 não vem sendo bom para os colorados, estão passando aperto no Brasileirão e lutando para não cair. O Galo não tem nada com isso e só pensa em se classificar para a final da Copa do Brasil.


Torneios em formato mata-mata são os meus preferidos, as mudanças de estratégias e emoções envolvidas em cada partida são contagiantes e fazem os amantes do futebol delirarem. O Galo então, adora ir aos extremos da emoção em competições nesse formato. As duas classificações desta edição da Copa do Brasil foram épicas, nas oitavas de final empatamos nos últimos minutos no jogo de volta e nas quartas foi decisão por pênaltis e o Santo, São Victor, nos classificou. Será que vem mais classificações épicas? Será que o Galo vai testar nossos corações novamente?


A disputa com os gaúchos iniciará nesta quarta, às 21:45 e o jogo será em Porto Alegre. O jogo de volta será em Belo Horizonte, no estádio Independência. A escolha do estádio foi uma polêmica a parte, desde o momento que se sorteou os mandos de campo parte da torcida do Galo se inflamou querendo que o jogo fosse levado para o Mineirão, contudo no site da CBF colocou o jogo para o Independência. Como o Galo manda a maioria dos seus jogos lá, a instituição marca a partida para esse estádio e apenas após a solicitação do clube o local é alterado. O treinador do Inter, Celso Roth, disse que prefere jogar no Mineirão, devido a pressão exercida no Horto. Uma parte da torcida também entende que fazer do Indepa um caldeirão pode ser fundamental para a classificação. Contudo, o fato de suportar um número menor de torcedores joga contra.

A diretoria fez a sua escolha, a volta será mesmo no Horto e jamais agradará a todos.


O Galo vai com o que tem de melhor e vai em busca do resultado que pode facilitar ou adiantar sua classificação. No último domingo, time e torcida se mostraram entrosados e a troca de energia foi mágica e quando isso acontece o time fica ainda mais forte. Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Galo vai lutar muito para conquistar o título da Copa do Brasil.


Vamo #Galo! #EuAcredito #AquiéGalo


Me sigam no twitter: @carol13galo

5 comentários: