sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pré-jogo Galo x flamengo: EU ACREDITO


Nós, Atleticanos sabemos melhor do que qualquer pessoa o real significado do EU ACREDITO. Esse grito não é de desespero e não adianta cantá-lo da boca pra fora.
Eu Acredito é um grito de fé, que nasce na alma e apenas se externa pela boca. É um grito que unifica os sentimentos alvinegros. O coração bate forte, a emoção a flor da pele, Atleticano você está convocado, amanhã é dia de Galo!!!

E agora juntos, TODOS POR UM IDEAL, nós acreditamos. Acreditamos no time, no treinador, no presidente e principalmente, acreditamos nos torcedores. Sempre fomos a parte mais forte desta instituição centenária e vamos seguir assim. Conquistamos títulos como Libertadores, Brasileiro, Recopa, Copa do Brasil; Outros tantos virão, mas meu maior troféu é SER ATLETICANO.


A rivalidade entre alvinegros e rubro-negros sempre foi grande, foi alimentada por grandes jogos e muitas polêmicas. Fato é que este confronto tem uma atmosfera diferente e magnífica.
Em 2014, pela semifinal da Copa do Brasil o Galo enfrentou o Flamengo e perdeu o jogo de ida por 2x0, esse resultado desperta em nós uma força inimaginável. No jogo de volta, Mineirão, e precisávamos reverter um placar adverso e tomamos um gol. Esse foi o momento em que um famoso narrador de rádio flamenguista disse: "É finalista. Gol do Flamengaço, queridaço, classificadaço. A galera do Galo começa a gritar Eu Acredito e eu afirmo daqui, Eu duvido. O mengão vai pra final galera. Agora só se o Atlético fizer 4, é ruim heim, não vai fazer mesmo. Isso é Flamengo, deixou chegar, hum."

Diante dessa injúria, já sabem o que aconteceu né? Galo venceu por 4x1 e classificou para a final. Esse foi o meu jogo da vida, qualquer dia conto mais detalhes para vocês.



Voltando para 2016, 2 pontos separam Galo e Flamengo na classificação do Brasileirão. Uma vitória alvinegra significa assumir a segunda posição e ultrapassá-los. Essa é uma chance de ouro e o Galo não pode deixar passar.
A expectativa é de um grande jogo e com casa cheira, o Mineirão é o palco ideal para esse embate. A partida também marcará o reencontro de Robinho e Diego, amigos que surgiram pro futebol juntos e seguiram rumos diferentes na carreira e vão se enfrentar pela primeira vez neste sábado.


Provável Galo para o jogo de amanhã é: Victor, Carlo César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos, Jr. Urso, Leandro Donizete, Cazares (Clayton), Otero, Robinho e Fred. Rafael Carioca foi liberado pelo clube após falecimento de ente querido. Maicossuel que volta de lesão e está aprimorando a forma física, ainda não será relacionado para essa partida. Luan inicia a partida no banco de reservas e será a arma para o segundo tempo alvinegro.

Eu acredito demais no Galo, acredito no título! Continuamos na luta e vamos ficar e lutar... Com toda nossa raça para vencer!
Dizem que somos o que amamos, então NÓS SOMOS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.


Me sigam no twitter: @carol13galo

#VamosGalo #EuAcredito #TodosPorUmIdeal 

4 comentários:

  1. Como me lembro deste dia, mas nós acreditamos e o galo venceu.
    Pra cima deles galoooo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário Carol...a história e bem essa. Além da torcida quem na verdade nem precisa pedir para acreditar, os nossos jogadores hoje mais do que nunca, teram que colocar como se diz, o coração na ponta da chuteira,jogar como se a bola fosse um prato de comida, essa é para os esfomeados rsrs, já que dependendo do que acontecer no clássico Paulista, um empate, ou a derrota seria péssimo, no caso de derrota, evidente para o derrotado, mas empate, péssimo para os dois o que colocaria a taça para os Paulista. Diante desse contexto, pra cima deles galo. #eu acredito. PARABÉNS pelo blog

    ResponderExcluir