sábado, 5 de novembro de 2016

Pré-jogo Galo x Coritiba: Eu sempre ACREDITO no Galo!!


Quando eu digo que acredito no Galo alguns me acompanham, outros me olham estranho, outros tentam me convencer que é impossível, outros apenas ignoram. Fato é que eu SEMPRE ACREDITO no Galo. Não importa muito as circunstâncias  ou as chances matemáticas ou as análises descabidas de alguns jornalistas. Mas dessa vez posso ser bem realista para quanto as contas para o título do Galo, sem muitas surpresas é possível alcança-lo. Nessa rodada Flamengo e Botafogo empataram e se seguraram, além disso, muitos jogadores do Flamengo foram suspensos para a próxima rodada. Santos tem a difícil missão de jogar contra a Ponte em Campinas e Palmeiras enfrenta o Inter em casa, Inter e Ponte que estão em um bom momento e podem tirar pontos dos nossos concorrentes. E a parte do Galo nessa matemática é vencer o Coxa no Sul, às 19:30, neste domingo.

Muito tem se falado e principalmente criticado o trabalho do técnico Marcelo Oliveira, mas ninguém chega a tantas finais consecutivas e conquista o número de títulos que ele vem somando nos últimos anos. Se contabilizarmos os pontos apenas do período após a chegada do Marcelo o Galo seria o líder do campeonato. Um argumento muito citado pelos críticos é a quantidade de gols que fazemos pela individualidade dos atletas alvinegros e não vejo isso como um defeito, afinal é para isso que se investe em atletas de qualidade superior e isso não é uma verdade absoluta. Gols que passam por dois ou mais jogadores não é jogada individual e o mais importante de tudo, quando se encontra times bem armados defensivamente apenas a individualidade pode quebrar essa organização e isso ocorre em TODOS os times do mundo. A inconsistência defensiva do Galo é realmente preocupante e o número de gols sofridos também é excessivo, contudo não é o fim do mundo. Jogamos boa parte do campeonato com a zaga composta por Edcarlos, Thiago e Ronaldo Conceição. Nesse campeonato jogamos com laterais improvisados e o nosso melhor lateral do elenco ficou fora do time titular quase do campeonato inteiro por lesões e como as contusões atrapalharam o trabalho do Marcelo. Vamos confiar nele e como pergunta a campanha que circula pelas redes sociais: "Quando você vai começar a jogar junto?" Vamos jogar junto massa, todos por um ideal!!!



O espírito atleticano nunca foi tão fundamental quanto nessa reta final de campeonato brasileiro, conciliado a finais da Copa do Brasil.
A nossa história é de um time guerreiro, que não desiste nunca de seus objetivos. O nosso mascote é um Galo, um animal sempre "brigador" e que nunca foge de suas lutas.

Poderia citar aqui as viradas históricas ou os fatos marcantes, mas não existe nada mais motivacional do que a própria camisa alvinegra. Não irei analisar taticamente o Galo ou o momento do adversário, porque isso não mais importa. Agora é na alma!!

Atleticano, mande suas energias positivas ao time. Envie mensagens de confiança aos jogadores, diga a eles o quanto cada vitória é importante para vocês. Contagie os atleticanos de sua convivência, passe para eles a confiança nesse time e incentive-os a apoiar o nosso Galo. Juntos somos muito mais fortes!!!

#EuAcredito #TodosPorUmIdeal #VamosGalo #LutemPelaMassa

Me sigam no twitter: @carol13galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário