sábado, 1 de abril de 2017

Pré-Jogo - cec x Galo: Clássico é Clássico e Vice-Versa

Aqui em minas todos nós sabemos como funciona, o meu rival TREME. Então no inicio da semana, já publiquei em meu twitter o decreto:


Mas essa semana de clássico a diretoria do Yale passou de todos os limites da tremedeira, realmente me surpreenderam. Tentaram obrigar o Galo a mandar os possíveis clássicos da próxima fase no Mineirão, tentaram impedir a entrada das crianças, tentaram proibir os materiais das organizadas do Galo(Bandeiras, Baterias), inventaram até princípios de direito. Paralelo a isso, seus torcedores estavam IMPLORANDO pela liberação de mais ingressos para sócios e afirma-se que caso contrário não iria encher o estádio. Ultrapassaram todos os limites não é mesmo?



No inicio do ano, disse que o único critério que estávamos atrás era o numero de sócios. Nem isso eles tem mais. A média de público deles no ano é inferior a 5 mil torcedores. Mas quando é o Galo a entrar em campo, eles resolvem ir a campo e isso apenas reafirma o que o grande Fred Melo Paiva sempre diz: " O sonho deles é gritar Galo".



CLÁSSICO SEMPRE VALE ALGO


Galo está classificado e com a liderança garantida, ou seja, em números esse clássico não vale nada. Assim como aquele disputado pela primeira liga também não tinha a menor importância para o time. Mas clássico sempre vale algo, afinal Clássico é Clássico! É um campeonato a parte. É o jogo que ninguém aceita sequer o empate.

A noite anterior a clássico é sempre igual, acordada e ansiosa.

No gigante da pampulha, a torcida atleticana terá direito a 10% e nós sabemos que já é o suficiente para silenciar os simpatizantes azuis. 

O INÍCIO DE ROGER


Roger tem um início de trabalho animador. A campanha da primeira fase do campeonato mineiro se iguala aos números de 2012, com Cuca. Além dos números, o desempenho do time vem evoluindo e o estilo de Roger sendo implantado. Pouco a pouco o time vai encorpando e passando mais confiança para a torcida.


AUMENTAR A FREGUESIA


O Galo vai em busca da vitória de número 200 em clássicos e para isso conta com seu poderoso ataque como arma principal. Fred e Robinho fazem uma dupla entrosada e muito identificada com a instituição e torcida. Outro grande reforço alvinegro é o retorno do capitão Léo Silva, que estava com dores no joelho e ficou de fora dos últimos jogos. Marlone, recém contratado, estará a disposição de Roger e iniciará a partida no banco de reserva.
O provável Galo para o jogo de hoje é: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva, Fábio Santos, Carioca, Elias, Otero, Cazares, Robinho e Fred.

3 comentários: