segunda-feira, 15 de maio de 2017

#GaloNoDetalhe - A primeira Final!


É repetitivo, mas é sempre bom lembrar. No formato pontos corridos, todo jogo é uma final. Toda rodada vale e vale muito na busca pelo título.

E, se lembrarmos das últimas 5 temporadas, em que o Atlético esteve sempre por ali nas primeiras posições – especialmente 2012, 2015 e 2016 – sabemos bem o quanto é fundamental diminuir os momentos de dispersão no meio do campeonato.

O jogo de sábado foi um belo teste inicial. O maior clássico interestadual do país, fora de casa, contra um adversário em ótimo momento e muito bem treinado. O resultado foi um grande jogo, empolgante, corrido e repleto de oportunidade de gols.

A torcida do Flamengo foi em peso. A Massa deu novo show!

O Galo teve muitas chances de vencer. Soube sofrer em alguns momentos. Foi incomodado pelo Flamengo também. Incomodou muito o rival em tantos outros.

O resultado podia ter sido melhor? Sim, mas foi muito bom. Mais que isso, valeu pela atuação e pela personalidade. Um time que quis vencer o jogo. Que tentou buscar os três pontos no Rio. Viu que dava. Quase deu.

Cazares entrou muito bem, como tem feito aliás. E tem entrado tão bem no decorrer das partidas que tenho dúvida se não é melhor deixa-lo como opção para que ele incendeie o jogo assim no segundo tempo. Menos tempo em campo, menos tempo pra se desligar e oferecer o seu melhor. Desse jeito vai ajudar demais na temporada.

Roger teve sensibilidade pra tirar Robinho e Fred que faziam boas partidas mas começavam a sentir a intensidade da disputa. Maicossuel e Heman entraram pra isso. Quase saiu a virada.

O esquema tem se mostrado muito correto pro momento. As peças estão se encaixando. Adilson ajudou outros a mostrarem seu melhor. Robinho, Marcos Rocha e Elias agradecem imensamente.

Quem me conhece aqui sabe que não sou de criar o melhor time do mundo após vitória ou boa atuação e nem fazer terra arrasada com um revés. Por isso mesmo, o que deixa feliz é a evolução do time. O crescimento tático da equipe e técnico de alguns jogadores nesse momento da temporada.

Fisicamente estamos muito bem, nas mãos do mito Carlinhos Neves. E sim, isso faz muita diferença.

E bom destacar, na análise jogo a jogo, a boa partida de Felipe Santana. Com quantidade de erros completamente dentro do aceitável pra um zagueiro reserva. No geral, anulou Guerrero e teve grande atuação, especialmente na antecipação e nas boas pelo alto. Vamos com calma, massa!

A receita está posta para lutarmos (de verdade!) até o fim por esse título. Em casa não tem conversa. É vencer, vencer, vencer. Fora, é acreditar na força e na qualidade latentes deste time. Acreditem em campo que nós acreditaremos e ajudaremos em todos os estádios do Brasil e pela energia dos mais de 7 milhões de alvinegros espalhados pelo mundo!

A esse time que se comporta tão bem em jogos decisivos, que cresce nas decisões, um recado: no Brasileirão, tem final toda rodada. Pensando assim, o caminho fica mais claro.

É semana decisiva.

Bora em buscar do primeiro lugar na Libertadores!


Bora pra segunda decisão do Brasileiro! 

Em tempo: Que nosso Santo tenha muita força neste momento e que toda a família seja confortada. Que o seu José Bagy descanse em paz #ForçaVictor 

Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário