sábado, 6 de maio de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X cec - QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO


Começo esse texto parafraseando o gênio, Ronaldinho Gaúcho. QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO. É hora do Galo mostrar isso, perdemos dois clássicos (que não valiam nada) esse ano. E agora é a final, agora é a hora do maior campeão estadual conquistar a sua 44° taça estadual.

ROGER

Essa semana li no twitter ( não me recordo quem escreveu ) que o técnico alvinegro está super motivado e o motivo é que conquistando esse título, será o primeiro de sua carreira de treinador. Novo na função, Roger comandou apenas o Grêmio anteriormente e lá formou um bom time, que jogava um bom futebol, mas que não conquistou nenhum título.
Outra prova do desejo de Roger por esse título é que na última quarta, em partida válida pela Libertadores, o treinador poupou metade do time. Um campeonato Mineiro nunca será mais importante que a Libertadores e mesmo assim Roger resolveu resguardar alguns de seus atletas.
Roger que mudou a maneira do time jogar, puxando Elias para jogar ao lado de Carioca e não mais a frente como no início do ano. Durante as partidas, tem feito variações táticas que costumam confundir os adversários, seja jogando com dois centroavantes para deixar o time mais ofensivos ou com três volantes, deixando o time mais seguro. Essas variações nos mostram que Roger tem possibilidades e humildade, ele sabe trocar de esquemas e manter o time bem, assim como é preciso ser humilde para aceitar que o esquema que mais gosta, não se aplica a esquipe naquele momento.

RESULTADOS

Por ter se classificado em 1° lugar geral o Galo tem a vantagem de dois resultados iguais nas finais e com um empate já se sagrará campeão. Esse fato causou "revolta" de Rafael Sobis, dizendo que o regulamento do campeonato não é justo. ReclaMANO Menezes, técnico rival, engrossou o coro e fez a mesma reclamação. Acho cômico que o último tútulo estadual do cec foi conquistado exatamente com dois empates, por ter vantagem adquirida na primeira fase. Mano também reclamou da arbitragem, cobrando cartões e marcação de pênalti. E adivinhem, não foi pênalti e o lance do Rocha não era para cartão.
Quando foi sorteado o árbitro para o clássico de amanhã, o lado azul se manifestou ELOGIANDO e dizendo ser um bom nome. O escolhido foi: Igor Benevenuto. Está explicado porque gostaram né?
Em toda oportunidade que esse cidadão teve, sempre OPEROU o Galo e não espero nada diferente amanhã.


TIME

A tendência é pela repetição da escalação do último domingo, mas devido as boas atuações de Otero e Cazares na quarta, pode ser que um deles ganhe a vaga de Marlone. Erazo que fez sua primeira partida do ano no meio de semana, não foi relacionado para o jogo. Rafael Moura que estava suspenso e por isso não participou da primeira partida da final está de volta e é uma ótima opção de ataque e que vem mudando os rumos dos jogos que entra.
Sendo assim, meu palpite para o Galo é: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Elias, Maicossuel, Otero, Robinho e Fred.

TORCIDA

Não tenho a intensão de falar em nome da Massa Atleticana, não tenho a pretensão de ser representante da maior torcida de minas. Mas por estar sempre presente nas arquibancadas e também nos bate-papos de dia-a-dia posso garantir uma coisa: CONFIAMOS 100% NESSE TIME.
Todos os ingressos para a final esgotaram e nós vamos fazer a nossa parte, empurraremos o time o jogo todo. Vamos lado a lado de cada jogador, quando faltar fôlego, emprestaremos o nosso.
Antes da partida terá Inferno Alvinegro na avenida Silviano Brandão, para passarmos toda energia para os nossos atletas.
Foto: Daniel Teobaldo / Sou Galo 

Vá ao estádio, cante, vibre, apoie e faça o Galo ser campeão!


Siga-nos no Twitter: @BlogAtleticano e @carol13galo

Gosta dos nossos textos?  Marque a opção "Notifique-me" e receba um aviso cada vez que fizermos publicações e não perca nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário