quarta-feira, 31 de maio de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X Paraná - DIA DE CLASSIFICAÇÃO

Êê Galo! 

Nenhum time no mundo tem maior habilidade pra complicar um jogo sob controle e isso nos custou a vitória no jogo de ida na semana passada. Um dos melhores jogos do Galo no ano e mesmo assim não vencemos. Mas por termos marcado 2 gols fora de casa, jogamos por uma vitória simples. Simples no quesito poder ganhar de 1 x 0, porque não terá nada de simplicidade.



COMPETIÇÃO

A Copa do Brasil é uma competição apaixonante por 2 motivos:
1 - Mata-Mata
2 - Rivalidade

O formato de eliminação após cada confronto ( jogos de ida e volta ) torna todo jogo uma decisão e é magnifico a maneira que isso empolga e motiva os times. Em torneios nesse formato, geralmente temos torcidas inflamadas e busca incessante pela vitória. Jogos eliminatórios não permite erros, não permite recuperar depois e isso dá uma dinâmica incrível. 

E a rivalidade? Tem tempero melhor do que ela para uma decisão? A Copa do Brasil reacende rivalidades interestaduais e das quartas-de-final pra frente, a tendência é que tenhamos apenas clássicos nas definições de vagas.


O JOGO

Paraná virá completamente fechado, poupou jogadores no fim de semana e jogará no contra-ataque. Então, teremos que ter paciência ( em campo e na arquibancada ) e intensidade para oferecer perigo ao goleiro adversário.
Mas como nada é tão simples, temos alguns problemas pra escalação hoje. Carioca está fora, com fadiga muscular. Adilson teve lesão muscular no domingo e também está fora. Marlone e Valdivia não podem jogar, porque já atuaram por outras equipes. Robinho está com uma virose e é dúvida. Roger pode até testar Gabriel como primeiro volante e formar a zaga com Erazo e Felipe Santana ou apenas jogar com Yago e Elias de volantes, mas não acredito nisso. Acho que vai de Danilo, Yago e Elias no meio e não muda o esquema de jogo. Provável Galo: Victor, Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Danilo, Yago, Elias, Cazares, Robinho e Fred.

POSTURA

Muito tem se falado dos apagões do time, mas entendo como apagões as falhas causadas por desatenção momentânea. Quando acontece em 3 jogos seguidamente, chama-se erro. E a desatenção em jogos "sem importância" é um erro gravíssimo. Humildade sempre foi uma característica nossa. Nossos adversários nos respeitam, o Paraná na semana passada disse em suas redes sociais que poucos times iriam ganhar do Galo é que eles tinham vencido. Isso mostra como somos temidos, mas para dar razão a tal temor temos que jogar. Com intensidade e objetividade

Vamos Galo! Hoje é dia de classificação. 

SÃO VICTOR

Ontem, 30 de maio, completou-se 4 anos da canonização de São Victor e hoje teremos a oportunidade de mostrar a ele toda nossa gratidão, admiração e idolatria. Aquela defesa nos mudou de patamar. Aquele dia, mudou a minha vida!
ObriGALO Santo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário