segunda-feira, 5 de junho de 2017

Galo 0 x 0 Palmeiras. Ruim, mas teve bão.


O Galo foi a Sampa neste domingo e voltou com um ponto na bagagem após o empate com o fortíssimo (apesar da fase cambaleante) time do Palmeiras. O Santo pegou mais um pênalti e o resultado contra um dos favoritos, fora de casa, não pode ser colocado na cota dos "ruins". Aliás, o time não perdeu fora em dois duelos muito difíceis contra Flamengo e Verdão, também apontados como postulantes à taça.

O problema é que no pacote das quatro primeiras rodadas, tem dois tropeços daqueles como mandante. 5 pontos ficaram no caminho, e esses dois pontos fora que seriam muito mais comemorados, agora formam uma sequência de quatro jogos iniciais sem vitória do Galo.

No jogo em si, com um pênalti defendido, menos chances criadas e menos volume que o adversário especialmente no primeiro tempo, não dá pra reclamar.

Mas no segundo tempo, especialmente após a entrada de Rafael Moura que deu trabalho pra defesa deles e de Valdívia, que combateu e se movimentou muito, o time ficou mais incisivo. Aliás, boa estreia do cabeludo, que roubou bolas, acertou passes e participou muito do jogo no pouco tempo que atuou.

A bola do jogo caiu nos pés de Maicossuel, que poderia e deveria ter caprichado mais. Prass, fez grande defesa e evitou o gol da vitória. O camisa 77 aliás está perto de sair. Por um bom valor, acho uma ótima pra todos. Ele nunca entregou no Galo tudo que poderia. No São Paulo terá mais sequência. E aqui, quem sabe mais oportunidade para o Marlone, que tem jogado tão pouco...

Voltando ao jogo, o Galo terminou mais inteiro fisicamente e faltou acreditar um pouquinho que dava pra melhorar o resultado. Com um time mexido sem peças importantes como Elias e Marcos Rocha, dá pra entender a postura de tentar , mas com cautela. As mudanças deixaram o time mais forte. Obrigaram o Palmeiras a se segurar um pouco. As chances claras de gol diminuíram e os dois terminaram o jogo aceitando o resultado.

Ninguém queria perder. ninguém conseguiu vencer.

De bom, a sequência de jogos seguros do Victor, retomando o nível depois do péssimo jogo contra o Paraná, em Curitiba. Passar um jogo sem tomar gol novamente também é positivo. Alex Silva fez bem seu papel, manteve o nível por 90 minutos e nem de longe comprometeu. Yago conseguiu enfim jogar 90 minutos na sua função e foi bem.

Como já passou da hora de vencer, quarta feira o Avaí é que vai ter que pagar essa conta no Horto. Nenhum outro resultado pode passar pela cabeça senão uma boa vitória.

A sequência é pesada, com jogos em todos os meios de semana até o fim do mês, período que a Libertadores retorna e que começamos os duelos das quartas da Copa do Brasil, contra o Botafogo. E ainda tem um clássico nesse intervalo de decisões no mata mata.

Mês pra se firmar e se afirmar. Pra assumir o posto de real candidato a títulos importantes. Mês pra emplacar uma sequência importante de resultados positivos.

Pra fazer valer a força do elenco e sua variedade de opções. De torcer pra retornos como Léo Silva, Luan, a chegada de Roger Bernardo e a afirmação de Valdívia.

De concentração máxima e efetividade. Junho será um mês decisivo. Façam o papel esperado que a para a Massa nem é preciso pedir...

Vamos, Galo!

@allanpassus



Nenhum comentário:

Postar um comentário