domingo, 18 de junho de 2017

Vitória de Galo. E vamos precisar do Galo em toda rodada!


Não dá pra cravar que agora o Galo voltará aos trilhos, apresentando minimamente um padrão de jogo condizente com a qualidade deste time e que inclusive já foi apresentada algumas poucas vezes esse ano. Não dá pra ter certeza que se inicia uma sequência de bons resultados e atuações após tropeços que passaram todos os limites do esperado neste início do Campeonato.

O que dá pra dizer após a vitória deste domingo, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, é que foi uma vitória de Galo. Se falta tanto pra recuperar o que foi perdido nessas primeiras rodadas, vitórias como a de hoje serão fundamentais daqui pra frente caso o pensamento deste elenco seja mesmo de buscar as mais altas posições da tabela do Brasileirão.

A vitória não vai encobrir algumas falhas repetidas. O time ainda dá muito espaço ao adversário. Deu tantas chances ao São Paulo que também que teve que contar com as falhas nas finalizações tricolores pra voltar pra casa com os três pontos. O Galo repetiu erros na cara do gol e perdeu a chance de conquistar o resultado de maneira muito mais sólida. Flertou o tempo todo com a chance de deixar o resultado escapar.

Novamente protagonizou alguns apagões, tanto que tomou um gol antes do primeiro minuto do segundo tempo, como quem esquece que o jogo começa quando o juiz apita e a bola rola.

Mais uma derrota e a situação evoluiria para um caos como há muito não se via por aqui. E pensando que vinhamos de duas derrotas seguidas, sem marcar gols, jogando contra os lanternas do momento nas duas últimas rodadas. Pra enfrentar o São Paulo que tinha quatro vitórias em quatro jogos no Morumbi, sem sofrer um gol sequer. É...

O que deveria se esperar de uma situação dessas?

Como bem disse a querida companheira de blog Fernanda Soares tava tão na cara que não daria pro Galo vencer, que era óbvio que daria Galo.

Temos visto a quebra de tabus, as viradas heroicas, as vitórias inesperadas e um time que cresce em jogos grandes nos últimos anos. Agora, Galo querido, precisamos de regularidade pra ganhar um campeonato como o Brasileirão.

Toda rodada tem que estar "valendo". Toda quarta e todo domingo vamos precisar de um time se superando e jogando como se fosse um mata mata. Porque não deixa de ser.

A cada três dias vamos precisar da precisão do Leonardo Silva, da segurança do Victor, da raça e o espírito do Luan, da qualidade do Cazares, da entrega do Rafael Moura, da superação do Alex Silva e e mais.

Vamos precisar que Fred e Robinho produzam mais, que nossos volantes deem mais sangue e suor e não se furtem de uma disputa dura e feia no meio do campo sempre que for preciso, que nossos reservas mostrem quando acionados porque tanto se badala este elenco.
 
Vamos precisar do espírito de Galo nesse time do Galo em toda rodada. Só assim é que a vitória de hoje pode ser transformada em um inicio de recuperação que é mais que necessária. Vai ser preciso subir um pouco o bom nível das atuações fora de casa e atingir os 100% em casa daqui pra frente pra chegar ao ponto de descartar tudo que foi desperdiçado

Essa vitória veio mais que em boa hora, veio atrasada até. Que tenhamos mais dessas em muitas rodadas daqui pra frente. Algumas logo agora em sequência são essenciais. Você sabe que pode contar com a Massa né Galo? É só ajudar a gente a te ajudar.

Vamos, Galo!

@allanpassus

2 comentários: