segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cê é doido demais Galo!


Galo do Céu, cê é muito doido meu filho.

Que vontade louca de contrariar a lógica e bagunçar o racional. Cê tem noção do banco de reservas que tínhamos ontem?  A qualidade dos caras que ficaram (merecidamente) entre os suplentes em busca de um melhor rendimento da equipe?

Nesse momento, a única coisa que podemos esperar do Micale é que ele faça algo diferente. Tente algo novo. Busque alternativas técnicas e táticas para melhorar o rendimento. E ele fez.

Com a escalação de Pablo e sua velocidade (aquela que tanto esperávamos) no ataque, ficou claro que não basta alguém que tenha força pra correr. É preciso pensar, ter qualidade. Mas colocar o atacante recém chegado de empréstimo ao futebol japonês entre os titulares soa muito mais como um recado ao grupo.

É preciso melhor, fazer diferente, render mais. Só o nome não basta. E deixa claro a todos. Serão dadas oportunidades pra mostrar trabalho ao novo técnico.

Blanco, a outra novidade, fez ótima partida. Participou efetivamente tanto no momento defensivo como no ofensivo. Marcou, correu, chegou com força à frente e se coloca na disputa por vaga. Não alcemos o menino a novo Cerezo. Calma. Mas é preciso permitir que o garoto mostre seu trabalho e potencial.

Nós, torcedores, precisamos ser coerentes. Se reclamamos de quem está no time só por nome no momento, precisamos dar um voto de confiança a quem ainda ainda não tem tanto estofo no futebol.

E o comandante foi bem no pós jogo, inclusive. Disse que não considera ter perdido ninguém do grupo e sim que ganhou mais peças. Perfeito, Micale!

Sem caça às bruxas, é preciso mudar e mexer. Isso vai gerar confiança em quem não vinha tendo oportunidades. Vai incomodar - espero de um jeito positivo - para que todos melhorem seu rendimento pessoal.

Pensando no jogo de Curitiba, cê é doido demais Galo. Em poucos minutos um gol absurdamente anulado, dois pênaltis e ainda errou um. Tava tão fácil buscar o resultado do jogo que deu até medo de ir tudo por água abaixo.

Detalhe que nosso centro avante reserva é tão torcedor em campo, que tem a bipolaridade típica da massa. Rafael Moura perdeu um gol de maneira bisonha, na pequena área e com o goleiro praticamente batido. Depois Heman se antecipou à marcação, ganhou o lance e bateu firme pra vencer Wilson.

Ê Galo.

Cê tem noção que tá fazendo fora casa campanha como sempre pedimos, que nos daria condição de ganhar o título em todas as vezes que disputamos firme nos últimos anos e tivemos desempenhos magnifícios em casa? E justo agora, nesse momento espetacular de visitante cê apronta essas presepadas como mandante? Justo você Galão?

Ah, Galo, cê é doido demais.

Quarta, diante de um líder invicto após 17 rodadas, que não perde há mais de 30 jogos, que quase sempre abre o placar, com defesa fortíssima, que não se incomoda em nada de ser atacado e visitante quase perfeito, a parada é tão dura e tão adversa que eu não tenho a menor dúvida de acreditar em uma vitória do Galo, com um Mineirão lotado.

Afinal de contas, o Galo é doido demais.

#VamosGalo!

Twitter@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário