terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Pós-jogo - Danúbio 2 x 2 Galo - Copa Libertadores 2019

Fonte: @Atletico

Não tem condições o tanto que a fé do atleticano é testada velho. Por vezes me pego pensando que quando um grupo de estudantes, em 1908, cismaram de criar o maior clube de futebol de Minas Gerais, alguém lá de cima cismou e decidiu que o torcedor desse clube jamais teria paz com sua defesa. Cara, deve ter uns três ou quatro anos que o sonho de todo torcedor atleticano é ver sua diretoria contratar dois grandes zagueiros, que cheguem com os dois pés na porta pegando as camisas de titulares e resolvam a bagaça toda. Daí, quando enfim vemos uma dupla formada por dois dos três melhores zagueiros do último brasileirão, danamos a sofrer com a p*** dos laterais.

É sem cabimento assistir Patric dando patricadas o jogo todo tendo Guga no banco e, do outro lado, ver o Tio Fester falhar nos dois lances capitais do jogo contra um clube cujo o orçamento salarial do ano todo é pago com um mísero mês do que é investido no Atlético... e o pior, olhar para o banco de reservas e descobrir que o mais próximo que temos de alternativas para fazer sombra ao Fábio Santos é o próprio Patric (que diga-se de passagem faz sombra até para o o Victor) e o improvisado Carlos César.




Pronto... feito este desabafo, vamos falar dessa estreia do Galo na futura extinta Copa Libertadores (já que com as novas regras dos gênios da Conmebol, ela não deve durar muito tempo mais não).

Disseram que o melhor em campo foi o Ricardo Oliveira. Merecido? Claro! O cara fez dois gols e foi decisivo. Mas convenhamos que dava fácil fácil para dividir essa indicação com o Federico Cristóforo, goleiro do Danúbio. Mano... o cara pegou tudo. Que eu contei, foram pelo menos cinco grandes intervenções do arqueiro uruguaio que garantiram um sopro de esperança para seu clube no jogo de volta no Horto semana que vem.




E falando no Pastor, o cara começou o ano com o pé muito calibrado. Já são sete tentos na conta do nosso centro avante e ele participou de apenas quatro partidas nesta temporada... Média ao estilo Cristiano Ronaldo! Cazares é outro que está muito bem este ano. Mais uma assistência na temporada e, ao menos em minha percepção, ele tem melhorado nas cobranças de falta e precisamos muito calibrar essa bola parada para aproveitarmos a presença do Rever na área. Acho que vale lembrar de mais uma boa participação do Bolt... entrou e deu uma belíssima assistência.

Eu não acho um empate contra um time que não tem uma partida oficial a cerca de três um bom resultado. Ricardo Oliveira foi muito feliz ao comentar que um time experiente como o do Galo não pode tomar dois gols como os tomados no jogo de hoje. Contudo, é visível que o desempenho do time é consideravelmente melhor neste início de temporada do que em boa parte dos jogos do ano passado e isso me deixa com bons pressentimentos para este ano.

Agora é torcer para que semana que vem a zebra passe longe de Belzonte e que tenhamos uma classificação tranquila, diferente do habitual sofrimento. Certamente estarei presente nas arquibancadas do Horto.

Segue lá no twitter: @contato_almeida

#Galo #AquiéGalo #RedeGalo #ContinenteAtleticano






Nenhum comentário:

Postar um comentário