terça-feira, 12 de março de 2019

Pós-jogo: Nacional-URU 1 x 0 Galo


Fonte: @Atletico


Fala CAMbada, bom ou não?

Sinceramente, está difícil estar bom né? Ainda mais depois de mais um jogo terrível do Galo nesta libertadores. E não está difícil encontrar um motivo para isso... na verdade, é bem fácil até. O nome do nosso problema é TEIMOSIA.

E olha que, sinceramente, acho que entendo o que o Levir Culpi está tentando implementar no estilo de jogo no Galo, contudo, esse esquema de três volantes NECESSITA de laterais que apoiem o ataque o jogo inteiro, garantindo amplitude e abrindo o espaço para que os dois volantes mais "soltos" em campo possam infiltrar nos espaços criados.

Do lado direito, temos esse lateral que tem a capacidade de apoiar o jogo todo mais que, por TEIMOSIA do Levir, não entra como titular. E o que dá mais raiva é que nosso técnico insiste em deixar o Patric como titular. Chega a ser sacanagem você ver um jogador como Gustavo Blanco sofrer com lesões e essa merda de lateral não ter sequer uma "entorcesinha" no tornozelo.

Do lado esquerdo, sinceramente, torço para a recuperação do Fábio Santos... até por que não temos opções para jogarem por ali.

Pois bem, o esquema ainda necessita de treinamento e não está dando certo durante todo o primeiro tempo... daí o torcedor atleticano acredita que o treinador dará uma alterada no jeito de jogar no retorno para a segunda etapa. Mas por pura TEIMOSIA, a porra do técnico não altera sequer o posicionamento dos jogadores em campo.

Para piorar a situação, diferente do nosso treinador, o técnico adversário não trocou nenhum atleta, mas alterou o posicionamento da sua equipe e, novamente pelo lado direito (a exemplo do jogo da última quarta-feira contra o Cerro), tomamos o cruzamento que gerou o gol do adversário. Cara, sinceramente... se a merda do Levir não tirar o Patric depois dessa, ele merece sim ser vaiado pra caralho. 

Mas calma lá! Vaiado sim. Cobrado com certeza. Demitido? NÃO! COM CERTEZA NÃO!

Não é possível que nossa torcida não entendeu que trocar de treinador não adianta em nada. Levir Culpi já demonstrou ter competência o suficiente para comandar o Galo por muito tempo e, trocar de técnico agora, seria retroceder demais. Torço para que nossa diretoria tenha o pulso firme necessário para não ceder a pressões da torcida e, principalmente, da imprensa que adora uma crise para vender clickbait.

Bom... agora, como todo atleticano calejado de sofrimento, vou passar uma noite em claro, levantar amanhã, sacudir a poeira e levantar a cabeça para o clássico contra o América no próximo domingo pelo rural.

E Levir... BOTA A PORRA DO TIME TITULAR PARA JOGAR DOMINGO CARALHO. ESSES CARAS PRECISAM CORRER.

Pronto. Desabafei.
Siga lá no twitter: @contato_almeida



2 comentários: