segunda-feira, 29 de junho de 2020

Camisa 10 na mira do Galo!

Andrés Ricaurte seria um pedido de Jorge Sampaoli.

Foto: DaleRojo-Juan Restrepo

Com a iminente saída de Cazares, seja no final de seu contrato em dezembro ou agora no meio do ano mediante alguma proposta, cresce no Atlético uma busca por um meia com características de armador. E o meia colombiano Andrés Ricaurte é a bola da vez no Galo.

O atleta de 28 anos pertence ao Independiente Medellín desde 2018, tendo disputado 50 partidas e marcado 5 gols.

Bruno Garcês, conhecido comentarista do futebol sul-americano, deu sua opinião sobre o meia em um vídeo da Web Rádio Galo. Segundo ele, Ricaurte cairia "como uma luva" no elenco montado por Sampaoli por diversos motivos: Atua bem tanto como um clássico camisa 10 centralizado como um camisa 8, que faz uma transição entre a defesa e o ataque com muita qualidade no passe.

Segundo Garcês, nos últimos jogos, tem mostrado uma nova faceta, que é atuar um pouco mais adiantado, chegando a ser até um "falso 9". Ou seja, parece ser uma excelente opção e se adaptar bem ao estilo de jogo do técnico argentino.

Com as especulações envolvendo Andrés e Atlético, o jornalista atleticano Marco Geves entrou em contato com o jogador e seu empresário, que demonstraram entusiasmo com a possibilidade de jogar no Galo de Sampaoli:



Vale ressaltar que, assim como o atacante Keno, Andrés Ricaurte não se enquadra no tipo de contratação que os investidores tem ajudado o Galo a realizar, já que a chance de revenda e recuperação financeira é reduzida, sendo assim, provavelmente, e caso ocorra o negócio, esse deverá ser um investimento do clube. Para fins de informação, o passe do jogador no portal transfermarkt é de 2 milhões de euros, algo em torno de 12 milhões de reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário