segunda-feira, 29 de junho de 2020

Otero de Saída?

Meia foi oferecido ao Athletico Paranaense.

Foto: Ramon Bittencourt

Segundo informou o jornalista Leo Gomide no programa Os Donos da Bola, o meia venezuelano foi oferecido ao Athletico Paranaense, que gostou da possibilidade do empréstimo do meia e buscou informações sobre o comportamento do jogador fora de campo e nos treinamentos.


Contudo, as informações divulgadas até o momento dão conta de que o clube do sul do país gostaria de um empréstimo sem custos e com os salários pagos pelo clube mineiro. Ocorre que com a quantidade de contratações que o Galo tem feito do meio para frente, Rômulo Otero pode não ter muitas oportunidades para jogar com o técnico Jorge Sampaoli. Até o estilo de jogo de Otero parece não combinar muito com o do técnico argentino. Enquanto o jogador tem como principais características as jogadas individuais e a bola parada, o técnico demonstra apostar mais em um jogo coletivo e gols com a bola rolando. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o próprio Otero chegou a dizer que Sampaoli disse que ele deveria aumentar a quantidade de gols com a bola rolando.

Outro cenário mostrado é que o clube ainda busca de um a dois jogadores que atuam do meio para frente e nenhum dos até o momento especulados são brasileiros (casos de Lucas Prattos, Nahuel Bustos, Andrés Racaurde e Adolfo Gaich) e, caso se concretizem, o venezuelano teria ainda menos espaço devido ao número limitado de estrangeiros que a legislação esportiva permite por partida oficial. Sendo assim, um empréstimo do Scorpion aumentaria a visibilidade e, com isso, as chances de uma possível negociação do meia ao final da temporada.

Vale lembrar que o Athletico Paranaense irá disputar Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil ainda no segundo semestre.

Outra observação as ser feita é que não foi o Atlético que ofereceu o atleta, e sim empresários que representam o jogador.

Pelo Galo, Otero tem 133 partidas e 26 gols. Recentemente foi emprestado Al-Wehda, tendo disputado 25 jogos e marcado 5 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário