terça-feira, 30 de junho de 2020

Roger Guedes entre Atlético e Palmeiras.

Imprensa paulista repercute que atleta vai voltar ao Brasil.

Foto: Cristiane Mattos


Está nascendo diante de nossos olhos um novo Diego Tardelli no quesito especulação de retorno. Roger Guedes, novamente, volta a fazer parte dos noticiários do aqui no Galo após o jornalista Ulisses ter dito que o atleta está voltando para um clube brasileiro.

Não é segredo para ninguém, tendo sido confirmado tanto pelo presidente atleticano quanto pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que o Atlético estaria sim interessado na repatriação por empréstimo de Guedes.

Contudo, entre a vontade de contar com Guedes e a capacidade financeira para viabilizar a negociação, há um abismo de alguns milhões de reais:

A primeira dela é uma cláusula de venda confeccionada pelo próprio Alexandre Mattos onde definiu que, em caso de retorno ao futebol brasileiro para um clube diferente do Palmeiras, o clube paulista deveria receber uma multa 3 milhões de euros (algo em torno de 17 milhões de reais). Algumas semanas atrás foi noticiado que o Palmeiras poderia isentar o Galo da multa caso cedêssemos Cazares ao clube paulista.

A segunda dificuldade para o Galo seria os salários do atleta, que seria algo em torno de, acreditem, 2 milhões de reais por mês... LIVRES DE IMPOSTOS! Como sabem, as contratações no Atlético têm contado com o apoio financeiro de Rubens Menin, mas este investe apenas em jogadores que possam ser revendidos (para receber o valor emprestado de volta) e que ele não ajuda o Galo com salários. Sendo assim, o retorno de Roger Guedes só seria viabilizado caso ele abrisse mão de uma imensa parte de seus salários, o que já foi noticiado ser bem difícil.

O terceiro, e não menos importante, obstáculo para a contratação são justamente as outras contratações já realizadas pelo Galo. Hoje, o elenco atleticano conta com Marquinhos, Savarino, Otero, Marrony, Hyoran, Dylan Borrero e Keno para atuarem na posição que Guedes joga. Ao menos quatro dos acima citados (Marquinhos, Otero, Marrony e Dylan) necessitam de espaço para atuar já que precisam, além do retorno técnico, se valorizar e serem vendidos para recuperação do investimento.

Posto as três dificuldades, vamos a situação do Palmeiras: Estão noticiando que Dudu está praticamente vendido por algo em torno de 100 milhões de reais para o futebol do Catar. O meia palmeirense recebe cerca de 2,1 milhões de reais. Ou seja, eles não possuem a barreira da multa, vão abrir um espaço em seu elenco, e a folha salarial irá reduzir pouco mais do que o salário recebido por Guedes.

Sendo assim, podemos afirmar que Roger Guedes está muito mais próximo do clube paulista do que retornar para Minas Gerais.

Guedes tem 23 anos e chegou ao Atlético no início da temporada de 2018 vindo por empréstimo. Após um começo apagado, o atleta subiu muito de produção, tendo atuado em 28 jogos e marcado 13 gols. Chamou assim a atenção do futebol chinês e foi vendido,

Vamos aguardar e acompanhar os próximos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário