domingo, 26 de julho de 2020

Galo empata com o América e fica em quarto lugar

Atlético saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final

Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS

Em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (26), na arena Independência, o clássico ficou empatado. No primeiro tempo da partida, o Galo foi superior ao América, saiu na frente aos 30 minutos de jogo, com jogada de Marquinhos pela esquerda que fez um belo cruzamento e Nathan desviou de cabeça para abrir o placar.


Na segunda etapa, o Galo deu um “apagão” e viu a equipe rival crescer na partida, obrigando ao goleiro Rafael fazer boas defesas. Já aos 30 minutos, em uma confusão de Fábio Santos e Alonso, o jogador do América, Vitão, acertou um belo chute indefensável para o Goleiro Rafael, igualando o marcador.


Com o resultado, o Galo foi à 19 pontos e permaneceu na quarta colocação do campeonato.  Agora o próximo compromisso é contra a Patrocinense nesta Quarta-Feira (29), às 21h30, no Independência. Lembrando que o Galo ainda pode assumir a liderança do campeonato, dependendo de combinações de resultados.


Galo tático


O Galo começou o jogo com a seguinte escalação: Rafael, Guga, Alonso (amarelo), Rever, F. Santos, Allan, Nathan, Hyoran, Marquinhos, Savarino, Marrony.


Na primeira eta, o galo registrou 70% de posse bola. Toques rápidos, virada de jogo e muito movimentação. Quando defendia, o Galo esboçava um 4-2-3-1. No momento de sair jogando, o lateral-esquerdo Fábio Santos ficava na linha dos zagueiros, com Guga centralizado e os meias Savarino e Marquinhos abertos em campo.


Sampaoli começou com os dois estreantes, Alonso e Marrony. No Segundo tempo entraram mais dois reforços, Leo Sena que entrou no lugar de Marquinhos e Alan Franco que entrou no lugar de Hyoran.


Sampaoli


Durante toda a partida, o técnico Jorge Sampaoli fez apenas duas alterações. Para o treinador, a péssima atuação no segundo tempo foi devido ao esquema tático que não deu certo:


"Eu penso que foram mais questões táticas do que outra coisa. Creio que (a razão da queda) foi posicionamento, as modificações estruturais. Tudo isso impactou para que, meritocraticamente, o rival conseguisse fazer (o empate)" pontuou o treinador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário