Com a chegada de novos reforços, qual seria o time titular?
FOTO: Bruno Cantini/Atlético-MG |
Para o restante da temporada, o Atlético contratou mais seis reforços sendo: dois zagueiros (Bueno e Junior Alonso), dois meias (Léo Sena e Alan Franco) e dois atacantes (Keno e Marrony), todos com condições de disputar no mínimo a titularidade. O que nos deixa com uma dúvida em relação à formação no retorno dos jogos oficiais.
No momento, apenas dois jogadores não tem titularidade ameaçada, ao menos em teoria, em função da busca do Galo no mercado de transferências: Guga e Guilherme Arana. Para a lateral direita (Guga), a concorrência é com Mailton. Já pela outra lateral (Arana), a disputa é com o Fábio Santos que foi titular em muitos jogos com a camisa do Galo. Mas nenhum deles teve a disputa por vaga dificultada até aqui.
Em nenhuma das outras posições há um titular confirmado. Começando pelo goleiro. Rafael também recém contratado estreou contra o Vila Nova (primeira partida do Sampaoli). Além da concorrência de Victor e Matheus Mendes, o comandante alvinegro está a procura de mais um goleiro “especialista” com jogo nos pés.
Entre os zagueiros a disputa está bem acirrada. A dupla titular antes da paralisação dos jogos era formada pelo Igor Rabello e Gabriel. No entanto, Júnior Alonso chega com o status de “novo xerife”, e Bueno (pedido de Sampaoli) também vai entrar na disputa pela vaga. Ambos têm a característica de velocidade e força, agradam o treinador. Ainda há opções de Réver e Gustavo Henrique.
No meio-campo, a dúvida na formação passa pela indefinição no esquema. Nos últimos trabalhos, Sampaoli adotou com frequência o 4-3-3, com um volante mais recuado e dois meias mais adiantados, responsáveis diretos pela transição ofensiva. Nesse formato, em teoria, sete jogadores concorrem por três vagas: Jair, Allan, Léo Sena, Alan Franco, Nathan, Hyoran e Dylan Borrero, isso sem contar Gustavo Blanco, que está machucado, e Cazares, que ainda não voltou a treinar desde que foi diagnosticado com Covid-19.
Com provável esquema 4-3-3, o ataque fica também uma incógnita. Savarino, Keno, Marquinhos, Otero e Marrony jogam pelos lados. No comando de ataque, na posição de camisa 9, os atuais postulantes são Diego Tardelli e Bruno Silva - além de Marrony, que também faz a função. Lembrando que o Atlético busca no mercado mais um jogador para essa posição.
Meu palpite ...
Dificilmente vamos saber quem será o time titular até o retorno dos jogos oficiais. Com as novas contrações em tempo de pandemia, o Galo encorpou muito o elenco reforçando áreas carentes. Agora o elenco é mais forte do que aquele que começou o início da temporada. A dúvida será sanada após a bola rolar. Mas, enquanto isso, podemos deixar nossos palpites. Para vocês, quem deve ser o time titular do Galo? Já vou deixando aqui o meu palpite!!!!
JORNALISTA: Gabriel Santos
gabriel_9627 |
DEIXE SUA ESCALAÇÃO NOS COMENTÁRIOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário