Mostrando postagens com marcador Galoucura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Galoucura. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de julho de 2016

A Galoucura e suas sedes


  A torcida organizada Galoucura acaba de inaugurar sua nova sede matriz no bairro Bonfim em BH, e pelo que sei da história da maior torcida organizada do Galo, essa já é sua terceira sede.

  No início dos anos 2000 a Galoucura tinha sua sede situada na Avenida Pedro II próximo a entrada do Elevado Castelo Branco também no bairro Bonfim.



  Em 2012 a torcida se tranferiu para um grande prédio no bairro Concórdia na rua Itamaracá, onde permaneceu até maio de 2016.


  E agora em junho de 2016 foi inagurado sua nova sede no bairro Bonfim na rua Caparaó onde também conta com novos grafites com o Pulgão, o famoso mascote da torcida.




Gostou ? Visite a nova sede da torcida na rua Caparaó, nº 93 - bairro Bonfim, BH.


Sigam-me -> @luiquelara


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A MASSA falando! #09 - Que saudade do 9 e 12!


Que saudade do 9 e 12!

Que saudade! Nossa bateria era sagaz, nossas bandeiras eram numerosas e nosso bandeirão era o maior! Eu tomava todas dentro do estádio, tinha papel higiênico, sinalizador e a voz sumia no final do jogo.
Eu não estou falando de algo fictício, estou falando de algo que eu vivi!


Estou vendo vários jornalistas dizerem que Torcida Organizada é quadrilha e que elas devem ser extintas, mas o "kara" provavelmente nunca se filiou ou assistiu a um jogo em uma. Há marginais sim mas também há marginais na política, polícia, igreja, jornalismo e nem por isso eu fico aí chamando todos de bandidos. Provavelmente quem fala isso não sabe que sem a Organizada não sai incentivo.

Eu sinto falta demais de ver a Galoucura contagiar o Mineirão ao ponto que quando a torcida esmorecia ela gritava: “Ei povão, vamos cantar!!” Está faltando isso, temos que lutar com nossas armas e vestir a 12 que é nossa!
Não posso criticar sua conduta porque você paga ingresso (que não é barato) e não é menos apaixonado pelo Galo que eu, mas você pode colaborar!
Esse grito de “ÔÔÔ Bixaaaa!” para o goleiro adversário foi a pior invenção da história dentro de nossa torcida, cantar um “Uh, vai morrer!” surtiria bem mais efeito do que isso!

Quero de volta o Mineirão sagaz, com ingressos a preços populares e nego insano torcendo. A minha infância e adolescência foi toda assim e isso só me fez mais apaixonado pelo Galo!
Vi times com Vanderlei, Curê, Shelson, Catanha, Nilson Sergipano, Walker e não vaiava, agora que o padrão subiu eu vou fazer isso? Nunca!

Só quero a Galoucura, a 105, Dragões da F.A.O. e outras de volta as origens e arregaçando de novo, só quero o povão de volta porque sempre fomos nós que empurramos o Galo.



Eu sei que os preços são altos porque tem que se pagar a folha, mas eu também sei que fazer isso nesse momento pode ser o grande diferencial.

As questões técnicas serão resolvidas por quem tem que resolver, mas as questões de arquibancada somos nós que temos que resolver. Vamos jogar juntos e empurrar o Galo!

Volta Mineirão, volta povão, VOLTA PORTÃO 9 E 12 que essa Libertadores ainda pode ser nossa!

“TIME DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO JOGA MINEIRÃO FICA LOTADO!”

Veja os vídeos e chore de saudade, assim como eu chorei!

 

#NãoAoFutebolModerno

Por: Rafael Santos
Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A MASSA falando! #05 - Estamos em 2015...




Estamos em 2015 e os vendedores de Ice Gurt sumiram, dona Dilma está mais maléfica do que nunca, a água está acabando e você está pensando em que? No Galo é lógico, porque coisa a ser pesquisada é o torcedor do Galo!

Se você, assim como eu, se vê acometido por esse bem, digo que o nosso ano é bem promissor. Os tempos mudaram e as contratações por “baciada” não acontecem mais no Galo, nosso ex-presidente vinha tentando implantar essa cultura e desde 2012 as contratações de início de temporada foram só diminuindo.

Nosso novo Presidente está gerando em mim uma grande expectativa de uma boa gestão, ele prioriza o pagamento de salários e acredita fielmente em nosso elenco.
Eu também acredito, pois temos jogadores de alta qualidade e que seriam titulares em qualquer equipe brasileira.

Imagina você funcionário de uma empresa que está devendo o seu salário e contratando mais funcionários com salário equivalente ou maior que o seu? Esqueça as Contratações e valorize o Luan, Dodô, Rafael Carioca, Jemerson e etc. Eles estão entrosados, com dinheiro no bolso e se sentindo valorizados. Receita do sucesso amigos!

Algumas saídas acontecem e são quase inevitáveis, mas o importante é que se contratar que venha qualidade. O Lucas Pratto é uma prova disso, pois é um atacante que tem tudo pra dar certo no Galo, a torcida do Vélez é apaixonada por ele e o mesmo já demonstrou ter faro de gol em sua primeira partida contra o Shakhtar.

Damos as boas vindas ao Hermano e desejamos que o mesmo tenha sucesso e que faça o triplo de gols pra gente, pois somos fáceis de sermos conquistados, basta demonstrar raça em campo e respeito ao manto que se depender de nós, você será empurrado a jogar os 90 minutos e ao sair de campo estará extasiado pelo apoio e pelo gás que veio da arquibancada.

Para os que não sabem nosso candidato a ídolo é fã dos Simpsons e tem como personagem favorito o Homer, ele inclusive tem uma tatuagem do Homer na perna. Desejando que o mesmo se sinta em casa e com a ajuda de nosso amigo Robert Oliveira.... segue abaixo um presente de boas-vindas da massa pra você Sr. Lucas Simpson Pratto. É só o início!


Desenho de Robert Oliveira



Rafael Santos